Seguimento Litoral Centro - Dezembro 2019

Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Mensagens
3,108
Local
Azeitão/Sesimbra
Por aqui 20 mm já cá cantam. Depois duma pequena pausa da chuva, o elemento precioso lá voltou em força. O acumulado diário segue nos 19,3 mm. :rain:

@Ricardo Carvalho e @Jorge_scp Hoje vocês tiveram sorte com a instabilidade durante a manhã. Eu não tive tanta. ;)

PS: 19,6 mm :rain: Chuva torrencial agora! :shocking:
Sim é verdade, e arrisco a dizer se aqui por casa acumulou até ao momento 43.3mm , na serra dever ter caído à vontade uns 60/70 mm Pena não existir uma estação, tipo no alto do formosinho , seria deveras interessante! E lá fora contínua a cair bem

Edit: Voltam as rajadas fortes

Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk
 


remember

Cumulonimbus
Registo
14 Jan 2016
Mensagens
3,319
Local
Santa Iria de Azoia - Loures (80 m)
E um barulho aqui em cima minha nossa... Metade da clarabóia voou, outra metade, anda para ali a voar, ainda vai o resto de noite com a intensificação do vento...

Aqui em casa também entrou água, a entrada do prédio está alagada também, foi forte...

Volta a chover, dados actuais:





1087c0e749b909c08ef51e017c0f4c78.jpg
64dd02f9a1e0b887ebfbddf3f5bc59e5.jpg
9acb662b0d2fede9cefc9d07bb21b79b.jpg


Enviado do meu Redmi 4X através do Tapatalk
 

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,670
Local
Aveiras de Cima
Ainda se ouve o vento lá fora e ainda chove, mas as coisas estão bastante mais calmas. Durante o pico da passagem da frente parecia que estava a passar um furacão, vento muito forte e chuva forte quase na horizontal, foi impressionante! :eek:

Por hoje já chega, hora de ir para o choco! :sono::D
 

"Charneca" Mundial

Super Célula
Registo
28 Nov 2018
Mensagens
5,062
Local
Corroios (cota 26); Aroeira (cota 59)
A chuva parou por cá. O acumulado total do dia de hoje segue nos 20,3 mm, sendo o 2° dia mais chuvoso do ano (depois do dia 6 de março, dia em que tive um acumulado de 25,9 mm). :rain:

Não deverá chover mais hoje, começando um período de calma... perdão, ventania. :lmao:

As rajadas neste momento estão fortes como o caraças. :surprise:
 

Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Mensagens
3,108
Local
Azeitão/Sesimbra
Wow...Rajadas fortíssimas, constantes,e na ordem dos 50km/h, só ouço coisas a bater na rua! E a árvores a abanar! Temporal à "la antiga" 44.1mm de acumulado ! Se o dia tivesse mais uma horita, que deve ser o tempo que a frente fria demora a passar por cá, bateria provavelmente o recorde dos 49.2mm registados no dia 10-3-18

Edit: Infelizmente uma possível 3 vítima mortal na sequência do evento das últimas horas


Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk
 
Última edição:

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,444
Local
Arronches / Lisboa
Terminado o dia, a estação do Aeródromo de Leiria acumulou 61.1mm. O vento mantém-se forte, mas já não chove há cerca de 2 horas.
 

"Charneca" Mundial

Super Célula
Registo
28 Nov 2018
Mensagens
5,062
Local
Corroios (cota 26); Aroeira (cota 59)
As rajadas de vento precederam um novo aguaceiro, mais fraco do que os anteriores. :rain:
O acumulado segue nos 20,6 mm. A chuva continua a cair, no entanto algo intermitente, com algumas paragens pelo meio. :)
 

Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Mensagens
3,108
Local
Azeitão/Sesimbra