Seguimento Litoral Centro - Dezembro 2019



RStorm

Cumulonimbus
Registo
11 Dez 2017
Mensagens
2,396
Local
Montijo (18 m)
Caíram alguns aguaceiros fracos prolongados agora no final do dia. O acumulado segue nos 1,2 mm.
Neste momento sigo, novamente, com boas abertas e o vento parece que calmou. A frente promete... :w00t:

Extremos de hoje: 12,2ºC / 17,4ºC / 1,2 mm (até agora)


T. Atual: 14,5ºC
HR: 83%
Vento: SW / 6,5 Km/h
 

RStorm

Cumulonimbus
Registo
11 Dez 2017
Mensagens
2,396
Local
Montijo (18 m)
Estou a ver que estou a ter muita sorte por aqui. O acumulado do dia de hoje já vai nos 9,7 mm, fruto de vários aguaceiros seguidos. :rain: :surprise:
Que venha a superfície frontal! :)
Deve haver algum íman para a chuva aí na Charneca só pode, vai lá vai... :lol: Diz-me onde o compraste, que eu também quero :D:lmao:
 

"Charneca" Mundial

Super Célula
Registo
28 Nov 2018
Mensagens
5,021
Local
Corroios (cota 26); Aroeira (cota 59)
Deve haver algum íman para a chuva aí na Charneca só pode, vai lá vai... :lol: Diz-me onde o compraste, que eu também quero :D:lmao:
Na realidade não sei qual é a razão pela qual chove mais por aqui. É que não há nenhuma montanha nesta zona, a terra é toda chã. :)
Os acumulados aqui deste sítio só são ultrapassados pelos da Serra da Arrábida/Azóia, aqui na Margem Sul. :eek:
 

RStorm

Cumulonimbus
Registo
11 Dez 2017
Mensagens
2,396
Local
Montijo (18 m)
Na realidade não sei qual é a razão pela qual chove mais por aqui. É que não há nenhuma montanha nesta zona, a terra é toda chã. :)
Os acumulados aqui deste sítio só são ultrapassados pelos da Serra da Arrábida/Azóia, aqui na Margem Sul. :eek:
Podem ser os efeitos do oceano juntamente com a mata da Apostiça/Medos ;) Com este pré-frontal de SW e o transporte de ar húmido sob essa zona pode ditar toda essa chuva ;)
 

"Charneca" Mundial

Super Célula
Registo
28 Nov 2018
Mensagens
5,021
Local
Corroios (cota 26); Aroeira (cota 59)
Há pouco caiu mais um aguaceiro, mas desta vez fraquinho. O acumulado de hoje segue nos 9,9 mm, a pique de chegar aos 10 mm, ainda antes da frente, que está com muito bom aspeto no radar. :) :viva:
 

Toby

Nimbostratus
Registo
25 Mar 2011
Mensagens
1,974
Local
Alcobaca (160 m)
Sei que estou a incomodar-te com os meus planos.
Sensor AQI (SDS011 PPM2.5/10) na sua área.
Actualmente 5 em Portugal, um 6º em pouco tempo perto de Aveirio estará em funções.
A relação entre vento, temperatura e especialmente tempo (aquecimento,...) é interessante de observar.

Alcobaca Eu faço testes de energia solar, por isso às vezes está desligado.:
https://maps.luftdaten.info/grafana...-sensor-view?orgId=1&panelId=2&var-node=33204
Amora(sul Lisboa):
https://maps.luftdaten.info/grafana...e-sensor-view?orgId=1&panelId=2&var-node=4638

Eu também tenho outro AQi PurpleAir, mas ele consome muita energia para o meu sistema solar.
Normalmente, um sensor de ruído chegaria em breve.
 
Última edição: