Seguimento Litoral Centro - Fevereiro 2010

JoãoPT

Nimbostratus
Registo
4 Nov 2008
Mensagens
1,450
Local
Vidigueira
Temperatura nos 18,0ºC após ter ido aos 18,4ºC, o vento já se encontra forte, as rajadas são muito severas:shocking: tá tudo virado ao contrário, as "pás" do meu anemómetro com as fortes rajadas de vento simplesmente param:surprise:
Humidade nos 74%, 987 hPa, a rajada máxima que consegui registar até agora foi de 30 km/h, o anemómetro não está num sítio muito favorável:hehe:
 


fsl

Nimbostratus
Registo
6 Ago 2007
Mensagens
708
Local
Oeiras
Em Oeiras o Vento rodou para Sul o que significa que o centro da Depressao atingiu já a Lat de Oeiras

Condições actuais (actualizado às 27-02-10 11:31)
Temperatura: 18.5°C Wind chill: 14.9°C Humidade: 76% Ponto Condensação: 14.2°C
Pressão: 986.2 hPa Vento: 25.7 km/hr S Precipitação: 0.0 mm/hr Precipitação hoje: 12.8 mm

 

luis elvas

Cirrus
Registo
9 Set 2009
Mensagens
21
Local
Amora
boas aqui sigo com 20.4 º e o vento a arrancar antenas por todo o lado!!!
 

luis elvas

Cirrus
Registo
9 Set 2009
Mensagens
21
Local
Amora
boas.... os aviões estão a abortar as aterragens no aeroporto de lisboa....

pelo site www.navpt.com vejo um voo da TAP a fazer " go around"

cheguei a pouco do campo pequeno e la ate comentei com um colega que dois dos avioes que vimos pareciam estar a levantar voo com alguma dificuldade!!!
 

jotasetubal

Cumulus
Registo
21 Fev 2010
Mensagens
196
Local
Setubal
estive a falar com a minha mulher, que está em azeitão. Relatou, em directo, uns Vidrões a serem arrancados do chão e a irem parar ao meio da estrada!!!:surprise:
Depois de ter visto isto comentou que estava com o certo receio de sair do carro....
 

DRC

Nimbostratus
Registo
15 Set 2008
Mensagens
1,743
Local
Póvoa de Santa Iria
Vento muito forte!
As árvores dobram-se ao ponto de quase se partirem.
Há muito lixo pelo ar e chove neste momento mas forma fraca.
Estão agora 18,6ºC e está bastante abafado.
 

mr. phillip

Cumulonimbus
Registo
26 Dez 2006
Mensagens
3,890
Local
Varsóvia, Polónia (100m)
boas.... os aviões estão a abortar as aterragens no aeroporto de lisboa....

pelo site www.navpt.com vejo um voo da TAP a fazer " go around"

Até ver, no site da ANA, ainda não há aviões desviados...
Dos 5 anos que tenho de aeroporto, só uma vez isso aconteceu, que me lembre...
Se acontecer hoje, logo por azar é no meu dia de folga...:)
Por aqui, mais do mesmo... embora a pressão atmosférica tenha parado a sua descida, passando dos 986hpa, para 987hpa. Sinal que o centro já passou?
 

Addictif

Cirrus
Registo
25 Fev 2010
Mensagens
42
Local
Ericeira
Interessante de ver, à coisa de 15 minutos, uma aberta e assim que passou as rajadas aumentar de intensidade significativamente. No pinhal à frente da minha casa já conto 4 pinheiros por terra.
 

Mjhb

Super Célula
Registo
15 Abr 2009
Mensagens
6,105
Local
.
Meu deus á pouco veio uma rajada muito forte que derrubou o muro da minha vizinha:surprise:.

Acham que isso pode cá chegar? :S

Por favor respondam rápido, porque uma das pás do anemómetro partiu-se e colei-a artesanalmente.Com os ventos até agora nem se mexeu, mas com rajadas que partem muros, fico sem pá, e sem anemómetro, sem senor, sem pluviómetro, sem nada...:surprise:
 

squidward

Cumulonimbus
Registo
4 Abr 2007
Mensagens
2,410
Local
Azambuja
por aqui muito vento (algumas rajadas bem fortes) e alguma chuva, mas sem estragos a assinalar...aliás a tempestade da véspera de Natal foi bem mais assustadora e destrutiva que isto, pelo menos por aqui.