Seguimento Litoral Centro - Fevereiro 2010

Chasing Thunder

Cumulonimbus
Registo
13 Mai 2008
Mensagens
4,285
Local
Couço
Neste momento chove acompanhado por rajadas muito fortes, de referir que o muro já era velho mas mesmo assim:shocking:.
 


AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,208
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
Situações adversas devido ao mau tempo, na região do Litoral Centro:

sitadv.png
 

Addictif

Cirrus
Registo
25 Fev 2010
Mensagens
42
Local
Ericeira
por aqui muito vento (algumas rajadas bem fortes) e alguma chuva, mas sem estragos a assinalar...aliás a tempestade da véspera de Natal foi bem mais assustadora e destrutiva que isto, pelo menos por aqui.

A outra tempestade foi muito mais explosiva. Esta está a ser mais "progressiva".
Mas sim, não tem nada a haver com a do Natal. Com esta ainda consegui dormir, com a outra nem por isso ...
 

JoãoPT

Nimbostratus
Registo
4 Nov 2008
Mensagens
1,450
Local
Vidigueira
Por aqui o vento teve durante um tempo adormecido, eis que agora houve mais uma grande rajada que estremeceu tudo:shocking:, 18ºC, 75% HR, 987 hPa e céu encoberto por um misto de nuvens médias.
 

HBene

Cirrus
Registo
24 Fev 2010
Mensagens
16
Local
Feijó
Muito lixo a voar, alguns galhos partidos e uns poucos de vasos estilhaçados aqui nas casas ao lado mas nada demais... apenas danos insignificantes.

O vento está muito estranho, ora acalma ora vem uma rajada mais forte.
 

Addictif

Cirrus
Registo
25 Fev 2010
Mensagens
42
Local
Ericeira
Bem, ultimos dados em Ribeira D'Ilhas, Ericeira

Vento médio: 56.1km/h de Oeste ( já virou, antes estava a SO )
Temp: 13ºC
Ondas com alturas de 5.6m

Não vos sei dizer qual a data da ultima actualização, mas deve ter sido à coisa de minutos, visto o vento médito estar nos 53.2km/h à 15 minutos atrás
 

luis elvas

Cirrus
Registo
9 Set 2009
Mensagens
21
Local
Amora
bem vou a rua registar imagens e video ja deu porcaria uma varanda do 4 andar caiu em cima de um carro e pelo que o meu sogro disse a muitas chapas pelo chao ja volto!!!
 

Addictif

Cirrus
Registo
25 Fev 2010
Mensagens
42
Local
Ericeira
Os pilotos de aviões comerciais são piores que os pilotos de rali ... conseguem fazer aterrar a forgoneta com ventos cruzados com velocidades parvas ... só quando existe mesmo rajadas muito fortes ( não sei dizer qual a escala, mas algo elevado ) é que cancelam
 

sailor1360

Cirrus
Registo
7 Dez 2008
Mensagens
7
Local
Val Flores - Feijo- Almada
Aqui pelo Feijó . na rua Dr Antonio Elvas , já voaram vidros ,de clara-boias , pelo menos vi um automovel ser atingido, com danos significativos , a velocidade do vento aumentou bastante , neste caso nem quero imaginar aquele vidro ter atingido uma pessoa.
 

GTi

Cirrus
Registo
22 Fev 2010
Mensagens
28
Local
Amora
Por acaso gostava de estar ao pé do aeroporto a vê-los a descolar e a aterrar.

Aqui na Amora, tanto acalma como vem umas rajadas bem fortes de 3 ou 4 segundos.
 

tsunami

Cirrus
Registo
25 Fev 2008
Mensagens
77
Local
Granja do Ulmeiro, Soure
Por aqui a chuva parou e o vento continua relativamente moderado. De vez em quando uma rajada mais forte mas nada de especial.

Uma questão. Para amanhã é esperada muita ou pouca precipitação? (É que estou de serviço)
 

luis elvas

Cirrus
Registo
9 Set 2009
Mensagens
21
Local
Amora
Por acaso gostava de estar ao pé do aeroporto a vê-los a descolar e a aterrar.

Aqui na Amora, tanto acalma como vem umas rajadas bem fortes de 3 ou 4 segundos.

ao pe da farmacia da amora ja deu asneira com uma varanda andam la os bombeiros a apahar os vidros e aluminos