Seguimento Litoral Centro - Fevereiro 2010

stormy

Super Célula
Registo
7 Ago 2008
Mensagens
5,149
Local
Lisboa
acima de tudo estamos (outra vez) com muita muita sorte...
frio nos niveis baixos e medios, devido á lestada (temps. near freezing) hr não demasiado alta, em altura pouco frio mas o suficiente e convergencia para mexer a "sopa" e gerar convecçao e chuva....sorte sorte sorte:lmao:
mais a norte não havia chuva, mais a sul lixavamo-nos com a intrusão quente nos 850:lmao:
...felicidades aos que estao a ser contemplados com neve a 300m apesar de cotas standard de 1300m xD
 


Jota 21

Cumulus
Registo
20 Set 2007
Mensagens
355
Local
Sintra
Bom dia! Hoje tanto em Sintra como aqui por Caxias os únicos flocos que vi foram os de Cereais ao pequeno almoço:).
No IC 19 ainda apanhei uma espécie de gotas finas de gelo (não era bem granizo) e mais nada.

Agora só uma pergunta por mera curiosidade: haverá algum dia probabilidades de nevar aqui em Caxias, Paço D'Arcos ou Oeiras?
Neste momento Caxias segue com 8,2º, está já quente demais... vai chovendo devagarinho.
 

squidward

Cumulonimbus
Registo
4 Abr 2007
Mensagens
2,410
Local
Azambuja
aqui os pinguinhos de chuva que iam caindo já pararam.
Pena a precipitação por aqui fosse quase Nula, senão até podia-se repetir o 29 de Janeiro de 2006. Fiquei feliz ter ter visto aqueles floquinhos a cairem isoladamente (tipo neve seca, sem pingos de chuva a mistura) um pouco antes das 11h.;)
 

PDias

Cumulus
Registo
29 Jan 2008
Mensagens
333
Local
Torres Vedras
Aqui já à cerca de 1 hora que só chove miudinho, com 2,7ºC, na Serra de Montejunto é que parece continuar a nevar.
 

F_R

Cumulonimbus
Registo
9 Ago 2008
Mensagens
2,299
Local
Nantes (Abrantes)
Bom dia

Dia frio em Santarém com algum vento
O céu está nublado mas ainda nada de chuva
Pelo radar do IM ela já não deve demorar muito.
Segundo o IM às 10 horas estavam 4.6ºC
 

actioman

Cumulonimbus
Registo
15 Fev 2008
Mensagens
2,052
Local
Elvas (~300m)
ainda não entendi uma coisa.....

durante a tarde poderá nevar no ribatejo ou apenas o alentejo poderá ver neve??

Neve só mesmo em zonas altas, no Alentejo eu descarto que à tarde haja alguma coisa sem ser água, pois a precipitação não tem conseguido chegar aqui e a estas horas já estamos a rondar o 5ºC (com excepção para Portalegre). O único relato que houve no Alto Alentejo foi de Arraiolos e a pessoa nunca mais deu notícias, por isso nem se sabe como foi ao certo. :unsure:
 

squidward

Cumulonimbus
Registo
4 Abr 2007
Mensagens
2,410
Local
Azambuja
acho que o sensor da minha estação não anda bem...no termometro da Farmácia registava 4ºC quando caíram os flocos de neve e na minha estação dizia 7.1ºC :lol:
 

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
ainda não entendi uma coisa.....

durante a tarde poderá nevar no ribatejo ou apenas o alentejo poderá ver neve??

Todo este evento é de certa maneira uma incógnita, tudo poderá acontecer, mas com o avançar da tarde e com o avançar da precipitação para o interior (Alentejano) tudo pode acontecer, porque é lá está a maioria do ar frio. Já no Ribatejo acho mais impossível que vá haver surpresas, mas nunca se sabe.
 

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
Era bom que se concretizasse, mas é apenas uma previsão :hehe::hehe:

p2127581.jpg