Seguimento Litoral Centro - Fevereiro 2010

Gilmet

Moderação
Registo
12 Dez 2007
Mensagens
9,223
Local
Cacém (180 m) / Mira-Sintra (188 m)
Por aqui, o cenário mais interessante a relatar são os 75,9 km/h de vento registados ao início da tarde.

A temperatura máxima foi de 17,9ºC, e actualmente tenho 14,2ºC.

Humidade nos 84% e pressão a 1002 hPa.

Vento forte de O (270º).

A precipitação acumulada desde as 00h é de 10,6mm.
 


Brites

Cumulus
Registo
10 Jan 2010
Mensagens
202
Local
Pombal, Leiria
Boas tarde,
Cheguei agora a casa, vindo do trabalho em Torres Novas que nada de especial se passou...aqui por Leiria apenas uns clarões visíveis no céu mas mesmo longe...será que esse tempasso que relatam não vem para estes lados?
Em Leiria neste momento, tempo instável céu muito nublado e chuva muito fraca, espero ainda um tempo como esse que relatam...
Embora que durante a tarde a partir do meio do dia, fez muito vento e trovejou bastante...e eu nao estava ca para ver...:angry:
 

Teles

Cumulonimbus
Registo
7 Dez 2007
Mensagens
2,212
Local
Rio Maior
Boas ,por aqui houve um forte temporal em 7 minutos acumulou 10mm, começou com trovoadas seguido de uma valente queda de saraiva do qual deixo aqui uma fotos ,seguindo de uma valente chuvada com granizo a mistura e trovoadas:





 

Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,510
Local
Bragança (675m)
Uns bons exemplares de saraiva.
 

Lightning

Cumulonimbus
Registo
25 Jul 2008
Mensagens
4,114
Local
Algures
Depois de uma tarde passada em cheio, em que, durante uma caminhada que estava a fazer, fui surpreendido com granizo e trovoada muito forte, que até fazia estremecer o chão, eis que está tudo mais calmo por agora.

Valeu a molha, para conseguir vislumbrar raios a caírem num campo aberto que se encontrava a uns metros de mim. Pena não ter a máquina comigo...

Nesse evento o vento esteve moderado com rajadas fortes.
 

DRC

Nimbostratus
Registo
15 Set 2008
Mensagens
1,743
Local
Póvoa de Santa Iria
Dia de mau tempo tanto pela Póvoa de Santa Iria como pelo Forte da Casa onde me encontrava. De salientar um aguaceiro de granizo entre as 15h00 e as 15h10 que provocava um barulho intenso acompanhado de rajadas de vento muito forte que pareciam quase rasgar a bandeira de Portugal disposta á entrada da escola a meia-haste como sinal de luto pelos que morreram na tragédia na Madeira.

Agora não chove e o vento acalmou. Viram-se alguns relâmpagos para a Margem Sul cerca das 19h00 e houve trovoada por volta da meia-noite e meia mais próxima daqui.
 

thunderboy

Cumulonimbus
Registo
27 Nov 2008
Mensagens
2,030
Local
Alcanena/Aveiro
Boa noite:D
Há cerca de 20 minutos atrás passou por aqui um belo festival de :trovao::w00t:
Infelizmente só agora consegui reportar.
Quanto à chuva apenas caiu com força na parte norte da vila.