Seguimento Litoral Centro - Fevereiro 2010

ct5iul

Nimbostratus
Registo
27 Mar 2008
Mensagens
782
Local
Lisboa Ajuda (110m)
Boa Tarde
LISBOA-AJUDA-MONSANTO

DIA 21-02-2010
Chuva Precipitação 21.0 mm

Temp actual 16.9ºC 14:20
Pressão: 999.0Hpa 14:20
Intensidade do Vento: 20.1 km/h 14:20
Escala de Beaufort : 3
Direcção do Vento:SW
Temperatura do vento: 12.4ºC 14:20
Humidade Relativa:81% 14:20
Chuva Precipitação da Ultima Hora : 0.0 mm
Chuva Precipitação desde as 00h: 7.0mm
Índice Ultra/Violeta: 3 Moderado 14:20
Altitude: 110Metros

WebCam WEATHER
http://ww.com/CT2IUL
 


squidward

Cumulonimbus
Registo
4 Abr 2007
Mensagens
2,412
Local
Azambuja
há bocado caiu um aguaceiro forte acompanhado de granizo....mas falta sempre a trovoada.:sad:
 

Chasing Thunder

Cumulonimbus
Registo
13 Mai 2008
Mensagens
4,285
Local
Couço
Por aqui trovoadas também nada, passam todas ao lado, mas não estou triste porque só de ver estas formações fico todo contente:w00t:, e de vez enquando lá vão caindo uns aguaceiros que renderam 2mm:rain:.
 

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,222
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
Aqui já não chove há algum tempo.

O destaque vai para o vento que tem soprado forte a muito forte de SO.
Já há contentores do lixo tombados na rua e no jardim.

Em Queluz, o Mário tem estado na última hora com vento médio na casa dos 50km/h, e rajadas de vento na casa dos 70km/h.
 

joseoliveira

Cumulonimbus
Registo
18 Abr 2009
Mensagens
2,889
Local
Loures (Moninhos) 128m
Boa tarde! ;)

Mais um dia marcado pelo vento forte de W/SW, o céu está muito nublado essencialmente por Cumulus dos tipos fractus e congestus com tons de cinza ameaçadores, mas com algumas abertas.

Esporadicamente têm surgido aguaceiros de variada intensidade mas muito breves, contudo desde o início da tarde têm sido menos frequentes e de momento não chove.

A temperatura mínima verificada até ao momento foi de 11.7ºC e já cheguei a uma máxima de 17.2ºC.

Valores actuais: 16.4ºC / 73% HR
 

Nuno Figueiredo

Cumulus
Registo
29 Mai 2006
Mensagens
241
Local
Cascais
Confirmo Vitamos, trabalho nos escritórios do Avenida, e foi isso que se passou, mas o granizo que vi não era assim muito grande, talvez um pouco maior do que M&Ms.

Já tinhas saudades de uma boa trovoada :thumbsup:
 

vitamos

Super Célula
Registo
11 Dez 2007
Mensagens
5,481
Local
Estarreja
Confirmo Vitamos, trabalho nos escritórios do Avenida, e foi isso que se passou, mas o granizo que vi não era assim muito grande, talvez um pouco maior do que M&Ms.

Já tinhas saudades de uma boa trovoada :thumbsup:

O relato que tenho é da zona de Celas, e com trovoada sem separação de tempo entre relâmpago e trovão... Na zona sul onde me encontro o granizo tinha ainda dimensão mais pequena que a que descreves... Da-me a sensação que o centro desta célula passou em cheio na zona mais a norte da cidade. Agora tudo mais calmo.
 

Teles

Cumulonimbus
Registo
7 Dez 2007
Mensagens
2,212
Local
Rio Maior
Boas , por aqui o dia tem sido de vento muito forte com rajadas de 40 km/h , precipitação acumulada até ao momento de 2,2mm e temperatura actual de 16,0C
:)
 

iceworld

Nimbostratus
Registo
18 Dez 2007
Mensagens
1,052
Local
coimbra ( 85m )
O relato que tenho é da zona de Celas, e com trovoada sem separação de tempo entre relâmpago e trovão... Na zona sul onde me encontro o granizo tinha ainda dimensão mais pequena que a que descreves... Da-me a sensação que o centro desta célula passou em cheio na zona mais a norte da cidade. Agora tudo mais calmo.

Por aqui junto ao estádio o granizo fez-se sentir com bastante intensidade e o tamanho de alguns que pararam aqui no parapeito das janelas estavam próximo de M&Ms :D
Ouvi vários trovões, alguns bem fortes.
Por agora algumas abertas e cerca de 13º
 

zejorge

Cumulus
Registo
15 Jan 2010
Mensagens
361
Local
Constância (Montalvo) 74 m
Boa tarde

O dia tem-se caracterizado por céu encoberto, com abertas, vento moderado a forte de S/SW, neste momento sigo com

Temperatura - 16,4º
Humidade - 74%
Pressão - 1002 hpa
Pluviosidade - 6,5 mm (acumulada desde as 00H00)
Vento SW - 8,9 kmh
 

joseoliveira

Cumulonimbus
Registo
18 Abr 2009
Mensagens
2,889
Local
Loures (Moninhos) 128m
O relato que tenho é da zona de Celas, e com trovoada sem separação de tempo entre relâmpago e trovão...
Da-me a sensação que o centro desta célula passou em cheio na zona mais a norte da cidade. Agora tudo mais calmo.

A minha mãe ligou-me há pouco e o que me disse coincide com este registo relativamente à zona da ocorrência; a casa dos meus pais situa-se junto ao limite norte da área urbana de Coimbra (em linha recta, próximo de Celas) e segundo me contou caiu muito granizo acompanhado de fortes trovoadas.
 

joseoliveira

Cumulonimbus
Registo
18 Abr 2009
Mensagens
2,889
Local
Loures (Moninhos) 128m
Os grandes Cumulus ainda vagueiam ao sabor do vento agora apenas moderado vindo de W/SW, poucas abertas mas sem precipitação.

Valores actuais: 15.4ºC / 75% HR
 

ALV72

Cumulus
Registo
27 Nov 2006
Mensagens
244
Local
Vila Nova de Poiares
Confirmo Vitamos, trabalho nos escritórios do Avenida, e foi isso que se passou, mas o granizo que vi não era assim muito grande, talvez um pouco maior do que M&Ms.

Já tinhas saudades de uma boa trovoada :thumbsup:

No parapeito do Edf. Fernão Magalhães caíram pedras com cerca de 0.7 mm de diametro +- mas foi coisa rápida, cerca de 2 minutos.

Joao