Temperatura 16.0°C
Humidade 88%
Pressão 998 hPa
Precipitação: 9.6mm
Céu totalmente encoberto, mas com algumas abertas.
-------------------
A estação do HotSpot regista neste momento 15.2ºC e 91% de Humidade. O vento está fraco, nos 16km/h.
PS: Durante a madrugada ouvi trovoada muito distante, mas parece vir mais.
Por Tomar ñ sei o que se passa desde a 1h12 da manhã, estava com ventos na ordem dos 33 Km e ja tinha uma rajada de 52km. A ver vamos o que se la passou.
Aqui a única coisa que me desiludiu foi o vento que não soprou nem de perto como pensava que ia soprar em rajadas
A precipitação de ontem foi de 11,4mm
Hoje vou com 10,2mm
A temperatura agora é de 13,2ºc mas já esteve nos 15,8ºC, a pressão é de 998,7hpa mas já esteve nos 996,3hpa
Neste momento não chove estamos em regime de aguaceiros e ao inicio da tarde vai passar uma nova banda de aguaceiros a ver se dessa vejo trovoada que até agora um redondo zero
O rate máximo foi de uns incríveis 180.0mm/h pelas 2:11 a água caiu durante uns 30segundos daquela forma mas era assustador!! aquilo a cair assim durante uma hora e seria pior que o que se passou na madeira eu estava na duvida de era pingas de chuva ou pedras de gelo tal a força com que caia e a dimensão das gotas
Após uma noite bem chuvosa de variada intensidade, até que me foi perceptível, para além de ter acordado apenas com um único trovão pelas 07H00 a uma certa distância, nada de mais extraordinário ocorreu.
Bom, a temperatura mínima obviamente ocorreu ao início da madrugada, antes do fluxo mais quente que desde aí se mantém, e registou 10.3ºC.
Há instantes caiu um aguaceiro moderado mas muito breve, de momento não chove, o sol espreita por entre os Nimbostratus alguns deles do tipo pannus e o vento sopra fraco de W/SW.