Seguimento Litoral Centro - Fevereiro 2010

ct5iul

Nimbostratus
Registo
27 Mar 2008
Mensagens
782
Local
Lisboa Ajuda (110m)
Boa Tarde:rain:
LISBOA-AJUDA-MONSANTO

Temp actual 13.2ºC 16:50
Pressão: 993.8Hpa 16:50
Intensidade do Vento: 41.3 km/h 16:50
Escala de Beaufort : 5
Direcção do Vento:SW
Temperatura do vento: 9.1ºC 16:50
Humidade Relativa:76% 16:50
Chuva Precipitação da Ultima Hora : 0.0 mm
Chuva Precipitação desde as 00h: 5.5mm
Índice Ultra/Violeta: 1 Baixo 16:50
Altitude: 110Metros

EN 06 Marginal, Parede/CascaisLlisboa cortada devido a agitação maritima forte

WebCam WEATHER
http://ww.com/CT2IUL
 


barts

Cirrus
Registo
27 Dez 2009
Mensagens
19
Local
Torres Vedras
Foram fortes sim, mas nada que se assemelhe ao que se passou no dia 23 de Dezembro.

Pensei que ia ser algo igual, felizmente, enganei-me.

Eu, pela minha breve viagem, contei 10 arvores caidas, 3 das quais fizeram estragos ora em muros ora em casa. Uma dessas arvores ocupou a estrada nacional, embora a actuação rápida dos bombeiros e protecção civil, resolveu a questão em pouco menos de 1h

Como vos disse, moro numa zona que rajadas de 80km/h não é de estranhar. Hoje, por muita pena minha, não sei a velocidade máxima das rajadas, mas acredito que muitas ultrapassaram os 100km/h com alguma diferença mesmo.

Não esperava que chegasse ao nível do que se passou a 23 de Dezembro, mas pensei que fosse pior do que se veio a verificar, felizmente não foi nada de mais.

Foram ventos fortes mas algo que não é anormal nesta zona, é claro que não há este vento todos os dias, mas também não é algo de muito extraordinário.
 

joseoliveira

Cumulonimbus
Registo
18 Abr 2009
Mensagens
2,889
Local
Loures (Moninhos) 128m
Olá_ :D

Ora a temperatura previsivelmente desceu após o vigoroso fluxo quente e húmido de SW e agora sob os efeitos do sector frio a acompanhar a rotação da depressão em deslocação para NE, o vento desloca-se agora de oeste e menos intenso passando a moderado com rajadas menos frequentes.

Quanto a precipitação, os aguaceiros voltaram com menores intervalos mas até agora geralmente fracos e até já algum sol com o surgimento de algumas abertas.

Valores actuais: 11.7ºC / 78% HR
 

HotSpot

Cumulonimbus
Registo
20 Nov 2006
Mensagens
3,614
Local
Moita, Setubal
Já em modo de rescaldo, aqui ficam od dados principais do dia de hoje:

Vento médio 10 min
Rajada máxima 10 min
Pressão atmosférica

temp1w.png
 

PedroAfonso

Nimbostratus
Registo
18 Fev 2008
Mensagens
1,207
Local
Covilhã (700 m) / Almada
Fui há pouco até ao Cais do Espichel, eish que aventura que foi andar por lá. Mal conseguia andar tal era a força do vento. E no regresso ao carro nem precisava de me mexer, o vento era tão forte que conseguia empurrar tudo e todos no seu caminho.:D

Deixo aqui algumas fotos de lá. Espero que gostem ;)

27022010034.jpg

27022010033.jpg

27022010032.jpg

27022010031.jpg
 

barcarossa

Cirrus
Registo
28 Mar 2008
Mensagens
5
Local
Linhó, Sintra, altitude 210m
Não é do IM.
É da Protecção Civil.

-> Outras ocorrências

muito informativo, mais um exemplo da aplicação da portaria 701G de 2008..."we are sorry, but we don't have imagery at this zoom level..."

Alguém mais uma vez embolsou e prestou um serviço inacabado.

Mas não interessa, concentre-mo-nos no que nos ocupa e esqueçamos o site da Protecção Civil.
 

sailor1360

Cirrus
Registo
7 Dez 2008
Mensagens
7
Local
Val Flores - Feijo- Almada
Bem amigos aqui fica um registo, possivel , da Caparica , subida dos Capuchos (com um deslizamento de terras e um pinheiro caido) e a vista do Miradouro , posso garantir que não foi facil estar de pe e manter a maquina minimamente quieta , a não contar com o (banho de areia) .

011-2.jpg
004-5.jpg
008-6.jpg
010-3.jpg
007-4.jpg
006-7.jpg
005-5.jpg
 

meteo

Cumulonimbus
Registo
15 Fev 2008
Mensagens
2,071
Local
Oeiras
EN 06 Marginal, Parede/CascaisLlisboa cortada devido a agitação amaritima forte

semttulo6.png

Pois,dava bem para ver a força do mar na marginal. Para quem conhece a zona dos pescadores de Paço de Arcos,a água subia com uma facilidade incrivel o pontão que protege a zona onde os pescadores guardam as suas coisas.Alguns barcos que ficam na praia já estavam a ir com as ondas,apanhando com as rochas e areia.Incrivel o mar ali..Ao mesmo tempo vi um ramo cair de uma das árvores á beira da marginal,quase me acertando na cabeça.Foi vento muito forte por volta das 3H30 min,mas não foi tanto como há 2 dias podia fazer supor,e ainda bem! Agora tudo calmo...


Mas tem piada que lendo o que se passou no Centro do Pais parece que Paço de Arcos/Oeiras se escapou dos tais ventos que se fala por aqui. Não senti mais vento hoje que nos piores dias de Inverno...
 

ALV72

Cumulus
Registo
27 Nov 2006
Mensagens
243
Local
Vila Nova de Poiares
Por volta das 16.00 desloquei-me á Lousã, e mesmo á saída da variante nova para a Ponte Velha estavam dois eucaliptos enormes arrancados pela raiz, um deles caíu para cima de um muro e claro, era uma vez um muro.
Depois á vinda para Poiares por volta das 17H começou a caír chuva moderada que ainda continua por esta altura.

Joao
 

joseoliveira

Cumulonimbus
Registo
18 Abr 2009
Mensagens
2,889
Local
Loures (Moninhos) 128m
Alguns Altocumulus, também Altostratus que permitem observar a Lua ainda que de forma difusa e uma temperatura notoriamente mais baixa.

A máxima foi então de 20.0ºC, já a mínima está em contínua actualização. De momento sem precipitação e vento fraco a moderado de oeste.

Valores actuais: 10.9ºC / 78% HR
 

Turista

Cumulus
Registo
30 Jan 2008
Mensagens
464
Local
Peniche
Céu muito nublado e algum vento.
A pressão continua a subir, registo 1006,7 hPa e a temperatura vai descendo, estando agora 13,2ºC.
Lentamente tudo torna à normalidade de um dia de Inverno.
 

Gongas

Cumulus
Registo
12 Jan 2008
Mensagens
454
Local
Coimbra 114m
Boas, depois de um dia de inverno, com muita chuva e o vento muito forte, em especial durante a tarde, constatei na minha região, arvores tombadas, placas de transito caidas bem como caixotes do lixo.
Felizmente foi mais fraco do que se esperava.
para já o vento acalmou e a chuva vai fraca. a pouco faltou a luz, já é o 4º corte durante o dia.
 

F_R

Cumulonimbus
Registo
9 Ago 2008
Mensagens
2,299
Local
Nantes (Abrantes)
Dia de chuva e bastante vento também em Abrantes
Acumulou 15.0mm até agora

A rajada máxima foi de 74.1Km/h

A temperatura máxima foi de 18.2ºC, agora estão 9.6ºC que é a mínima até agora.

A pressão mínima foi de 984.2 mb já estando agora a cima dos 1000 mb