Seguimento Litoral Centro - Fevereiro 2013

Pinhalnovo

Cumulus
Registo
27 Fev 2013
Mensagens
108
Local
Pinhal Novo
Vergonhosamente o site do IPMA esta online só em versão simplificada sem a possibilidade de se ver a imagem de radar ou satélite, alguém me pode indicar outro site onde se possa pelo menos visualizar a imagem de satélite?:surprise:
 


Sunnyrainy

Nimbostratus
Registo
24 Out 2009
Mensagens
591
Local
Ajuda, Lisboa (112 m) /Ribeira, P. de Lima (107 m)
Sinceramente não espero mais nada deste evento. Estão 10,9 ºC. Não chove uma gota desde as 11 horas sensivelmente :angry: e não espero que venha a chover mais. São notórias as células que passam aqui ao lado. Venha o próximo evento:thumbsup:
 

Charlie Moreira

Cumulonimbus
Registo
5 Dez 2006
Mensagens
2,832
Local
VALONGO
ainda gostava de saber como e possivel ter nevado em leiria! :S
temperaturas de 5ºc na generalidade em barreira de agua que e um dos sitios mais altos do distrito estavam 3 ºc com chuva...
 

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,167
Local
Setúbal
11,1ºC a temperatura até mal desce enfim que grande barrete :lol: ta igual ou ate mais quente que nos últimos dias

Venha segunda e um evento de chuva vento e trovoadas bem mais interessante que esta porcaria de tempo...
 

romeupaz

Cumulus
Registo
5 Set 2008
Mensagens
432
Local
Leiria (76 m)
Na minha incursão à serra perto de Minde, reparem no susto que apanhei...
Desculpem o pequeno palavrão...

Ainda nevou mas rapidamente passou a Água-Neve

Ver em HD


Imagens:




 
Editado por um moderador:

Sunnyrainy

Nimbostratus
Registo
24 Out 2009
Mensagens
591
Local
Ajuda, Lisboa (112 m) /Ribeira, P. de Lima (107 m)
Venha segunda e um evento de chuva vento e trovoadas bem mais interessante que esta porcaria de tempo...

Nem mais! A temperatura está agora em descida. 9,6ºC
 

Dinis93

Cirrus
Registo
18 Ago 2012
Mensagens
33
Local
Cela (Alcobaça)
Entre Porto de Mós e Arrimal apanhei várias vezes chuva com bocadinhos de gelo e/ou neve, assim pouco definidos, por volta das 16:00h e para a frente.

A temperatura mais baixa foi de 1,5ºC em Casal Valventos (ou Vale de Ventos, ou Val de Ventos, nunca sei como se chamam, as pessoas dão todos os nomes!), que fica mais ou menos a 400-450m de altitude, na Serra dos Candeeiros.
Infelizmente, aí a precipitação era muito pouquinha e quase nem se notava, mas era toda em gelo e pedacinhos pequenos de gelo ou neve.

Mais espantosamente, contaram-me que na Nazaré e arredores também houve alguns pequenos momentos de algumas coisinhas "brancas" misturadas com a chuva, por volta da mesma hora quando choveu em quase todo o lado nesta região.

Foi uma boa surpresa. :) agora está bastante frio... 5ºC em pleno dia é MUITO raro por aqui...
 

Dinis93

Cirrus
Registo
18 Ago 2012
Mensagens
33
Local
Cela (Alcobaça)
Excelente vídeo mesmo, Romeupaz!
Toda a zona das duas serras (Aire e Candeeiros) teve bastante "sorte" e pôde ver bocadinhos com gelo e água-neve.

Quando ia no IC2 vi alguns carros com bastante acumulação nos capôs dos carros... quem me dera saber de onde vieram! :)