Seguimento Litoral Centro - Fevereiro 2013

rfll

Cirrus
Registo
30 Jan 2009
Mensagens
58
Local
Olivais / Fundão
Boa noite. Nao percebo nada de meteorologia. Mas gostava de partilhar que estou neste momento na serra de sintra junto ao palacio e no carro marca 3.5º. E ao passar no alto de monsanto em lisboa estavam 4.5º. Sera que teremos alguma surpresa? Ou não é sufeciente...:D
 


jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Boa noite. Nao percebo nada de meteorologia. Mas gostava de partilhar que estou neste momento na serra de sintra junto ao palacio e no carro marca 3.5º. E ao passar no alto de monsanto em lisboa estavam 4.5º. Sera que teremos alguma surpresa? Ou não é sufeciente...:D

Junto ao Palacio da Pena?
 

overcast

Cumulus
Registo
1 Abr 2012
Mensagens
210
Local
Cascais
Boa noite. Nao percebo nada de meteorologia. Mas gostava de partilhar que estou neste momento na serra de sintra junto ao palacio e no carro marca 3.5º. E ao passar no alto de monsanto em lisboa estavam 4.5º. Sera que teremos alguma surpresa? Ou não é sufeciente...:D

Seria possível se houvesse precipitação, coisa que sinceramente está difícil neste momento. De qualquer das formas nunca daria para acumular neve. ;)
A propósito da temperatura, esta tem subido ligeiramente estando agora 6,9ºC.
 

Pinhalnovo

Cumulus
Registo
27 Fev 2013
Mensagens
108
Local
Pinhal Novo
Eu que pouco entendo de meteorologia, apesar de bastante curioso sobre a matéria, já não acredito que seja desta que vou voltar a ver neve aqui em Pinhal Novo. Pela imagem de radar as células dissipam-se ao chegar perto costa....Posso estar errado mas é essa a ideia com que fico.:angry:
 

seqmad

Cumulus
Registo
27 Jun 2007
Mensagens
221
Local
Fogueteiro
Por aqui 7,0º, alguma chuva por volta das 22h. Pelo radar, e passada aquela zona de chuva (que deveria ter vindo daqui a umas horas...) não se vislumbra mais nenhuma possibilidade de chuva para a noite, ou acham que ainda poderá haver algum aguaceiro isolado pela noite dentro? Ainda dava um pulo à Arrábida, mas as probabilidades parecem-me quase nulas...
 

rozzo

Moderação
Registo
11 Dez 2006
Mensagens
2,487
Local
Alcochete/Lisboa
Sim junto ao Palacio da Pena.

Em tom de brincadeira, digo-te para pegares na mantinha e dormir uma soneca com o despertador para as 3/4h da manhã. :D

Mais a sério, parece-me que frio suficiente para qualquer coisa até há por acaso. Mas nas próximas horas não parece haver potencial para precipitação, e a haver sempre muito fraca. Pelos modelos, a madrugada terá algumas chances mais de alguma precipitação fraca, difícil, mas quem sabe....
;)
 

Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra
Por aqui 7,0º, alguma chuva por volta das 22h. Pelo radar, e passada aquela zona de chuva (que deveria ter vindo daqui a umas horas...) não se vislumbra mais nenhuma possibilidade de chuva para a noite, ou acham que ainda poderá haver algum aguaceiro isolado pela noite dentro? Ainda dava um pulo à Arrábida, mas as probabilidades parecem-me quase nulas...

A possibilidade de ocorrer algum aguaceiro durante a madrugada ainda existe mas creio que, se nevar alguma coisa de jeito seria no topo da Serra e ainda assim, teria de haver muita paciência para que algum aguaceiro por lá passasse...

Sigo com 5,8ºC e vento de Norte.
 

Pinhalnovo

Cumulus
Registo
27 Fev 2013
Mensagens
108
Local
Pinhal Novo
Em Pinhal Novo, olhando para Oeste é este o céu...

Acho que mais vale ir dormir.......

img2511va.jpg