Retiro completamente o que disse, foi uma acalmia de 15 minutos e voltou o temporal, a luz parece que pode faltar a qualquer momento...
No Junca, em Porto de Mós também está sem luz segundo me disseram os meus pais! Acho que está mesmo muito forte a coisa por lá! Parece que região de Leiria está a ser a mais afectada não?
Liguei para os meus pais que me disseram o mesmo. Estou nervoso, receoso. Estou de boxers, neste momento, abraçado à minha gata. Ela mia aos relâmpagos.
Os bombeiros de Cascais não têm tido mãos a medir para tantas ocorrências relacionadas com a ventania. Fonte:http://www.ahbvc.org.pt/index.php/bombeiros/informacao-operacional/ocorrencias-diarias
Já perdi a conta às vezes que fiquei sem luz... A pressão está a subir rapidamente. Estou com 1007.3...uma subida de 2 unidades em 35 minutos.
E os meus receios confirmaram-se!:O sem luz a mais de meia hora.... O vento nesta zona da marinha está fortissimo. Estive na rua e ia ouvindo estrondos que vinham da zona da mata. Poderá ser pinheiros a cairem. Muito agreste o vento por isso não me vou meter no carro para confirmar. Será que me poderiam disponibilizar link para ver ocorrências nesta zona sem ser o site do 112? Obrigado. Ps.: a reportar do telemóvel. Desculpem erros.
Tive agora aqui a pesquisar na internet mas não sei se é verdade mas segundo a Autoridade Nacional de Proteção Civil o pico máximo desta tempestade será por volta das 3 da manhã
Sim, o afastamento rápido da depressão e o gradiente de pressão apertado provocará com que ela suba muito rapidamente, ajudando na intensidade do vento.