Seguimento Litoral Centro - Fevereiro 2014



ecobcg

Super Célula
Registo
10 Abr 2008
Mensagens
5,146
Local
Sitio das Fontes e Carvoeiro (Lagoa - Algarve)
Que tempestade digna de seu nome ! (Pena os estragos)

Vento fortíssimo, quase sempre acompanhado por chuva forte e relâmpagos.

Neste momento continua, e está assim desde manhã.

Relâmpagos?? Onde? Aí?!!
 

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,181
Local
Setúbal
vi um senhor da protecção civil a falar no noticiario só não tenho a certeza das horas mas ele disse isso!:unsure:

Pois mas não se pode acreditar em tudo o que eles falam...A partir de agora vai melhorando apenas vão restar os aguaceiros, alias já está a melhorar a algumas horas!
 

Rachie

Nimbostratus
Registo
8 Ago 2012
Mensagens
751
Local
Mafra
Caro conterrâneo, foi o que um mestre da Transtejo me disse, e de facto assim parece ser porque os cacilheiros que andavam entre aqui e o Cais do Sodré foram encostados e puseram a serviço um dos ferries novos.

Entretanto, e há poucos minutos, nova rajada máxima de 105,7Km/h. Vamos lá ver se não é desta que o meu anemómetro vai parar ao rio. :lol:

Edit: já se ouvem bombeiros por aqui. :(

Os Bombeiros foram a um prédio na Fonte Luminosa que tinha uma telha dezinco no telhado prestes a soltar-se. Estava a chegar a casa a essa hora e vi-os.
Na Fonte da Telha as vagas eram enormes e o vento fortíssimo! Respect!! :shocking: Claro que só olhei ao longe.

Um dos ferries da Transtejo viu-se aflito para acostar, por volta das 19:15, abanava ele para um lado e o cais para outro. Quando partiu para Lisboa estava a ver que virava no meio do rio.

Daqui vejo já há uns 2 dias grandes navios de mercadorias ancorados no meio do rio, mas hoje são mais uns quantos que ontem.

Neste momento o vento sopra muito forte, por vezes assobia pela escada do prédio, e o meu está abrigado pelo morro! :| Nem quero imaginar que está nas zonas / andares mais altos.
 

rbsmr

Nimbostratus
Registo
6 Ago 2007
Mensagens
602
Local
Cabeça Gorda, Torres Vedras (140m)
Pressão: 1008 hpa
Temperatura: 9,4ºC
Vento: 26 km/h
 

romeupaz

Cumulus
Registo
5 Set 2008
Mensagens
432
Local
Leiria (76 m)
Bem estou sem luz já à 2h à 1h a cidade de Leiria apagou-se mas já voltou...
Onde estou ainda não há luz o servidor do meteoleiria só tem mais 30min de bateria e está ligado à net por banda larga móvel...
 
  • Gosto
Reactions: Rui86

Zapiao

Nimbostratus
Registo
20 Set 2006
Mensagens
882
Local
Coimbra - 135m alt.
NUNCA vi a pressao a subir como esta noite - 992 mb ás 19:55 e agora 1006 mb :surprise: e volta o vento a intensificar.