Seguimento Litoral Centro - Fevereiro 2014

Jodamensil

Cumulus
Registo
29 Out 2008
Mensagens
350
Local
Loures (200m)
pessoal tou a ver o tópico seguimento litoral norte com muita actividade. com relatos de vento mesmo muito severo. sera que já passou o que tinha a passar aqui para lisboa?
 


Perfect Storm

Cumulus
Registo
1 Set 2008
Mensagens
273
Local
Vieira de Leiria (Casal dos Lobos) 20m
Não,

Observei os dados da base aérea de monte real , e a rajadas mais fortes foram

21h: 90km/h
23h: 87km/h

Neste momento posso confirmar embora sem dados , comparando as experiências é que o estado de tempo atual é bem pior que o ocorrido a 19 - 01-2013!!

Isto está um caos!!

O vento é muito forte e constante, as rajadas impressionantes!!




Já agora,

Encontro-me a 800 a 900m da costa , a situaçao junto ao mar deve estar muito complicada.

Continuam as rajadas fortíssimas, o vento assobia que mais parece que estamos num verdadeiro ciclone !?
 

Nuno_1010

Cumulus
Registo
22 Dez 2009
Mensagens
239
Local
Atouguia da baleia-Peniche
http://www.112.pt/Paginas/Ocorrencias.aspx?ctl00_PlaceHolderMain_Incidents_RadGrid1ChangePage=6
E os meus receios confirmaram-se!:O sem luz a mais de meia hora....

O vento nesta zona da marinha está fortissimo. Estive na rua e ia ouvindo estrondos que vinham da zona da mata. Poderá ser pinheiros a cairem. Muito agreste o vento por isso não me vou meter no carro para confirmar.
Será que me poderiam disponibilizar link para ver ocorrências nesta zona sem ser o site do 112? Obrigado.

Ps.: a reportar do telemóvel. Desculpem erros.
 

N_Fig

Cumulonimbus
Registo
29 Jun 2009
Mensagens
3,910
Local
Figueira da Foz

Sunnyrainy

Nimbostratus
Registo
24 Out 2009
Mensagens
591
Local
Ajuda, Lisboa (112 m) /Ribeira, P. de Lima (107 m)
Hoje fui até Ponte de Lima. Na ida, e pela manhã, chovia esporadicamente ao longo de todo o caminho. Do Porto para cima notei rajadas fortes!
À vinda para Lisboa, na saída de Ponte de Lima (17h), começou a caír um aguaceiro muito forte e de granizo, acompanhado de relâmpagos bem frequentes :O Metia medo!
Ao longo da viagem, a chuva foi uma constante, sendo que de Coimbra para baixo o vento foi muito forte! Vinha num autocarro de 2 andares, e no segundo piso dava a sensação de estar num cacilheiro em dia de temporal (dadas das ligeiras "guinadas" que o próprio autocarro dava com as rajadas bem fortes de vento) :lmao:!
Cheguei a Lisboa às 23h. Do precuso até casa, no Monsanto, os ramos e algumas arvores tombadas, eram uma constante. Aqui em casa fiquei com metade dos vasos caídos no chão! :angry:

Nesta altura o vento é absolutamente medonho! Não sei o valor das rajadas, mas nunca vi nada assim aqui. Nem no GONG a 19 de Janeiro de 2013! :surprise: