Seguimento Litoral Centro - Fevereiro 2016



jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Boas,

Sigo com 13,1ºC

Venham lá alguns mm da parte da tarde, segundo o ECMWF, começa a chover lá para às 16horas.


_________

Acabei por não ver geada, passei pelo Pisão demasiado tarde, estava ceu encoberto e temperatura relatativamente elevada.
Entretanto, posso adiantar que a serra está com muito mais água, notei grande diferença comparativamente a ultima vez que lá estive ( inicio do mês).
A barragem da mula subiu de 9,3 mts, para 10,3 mts( recuperação de 5 metros em 1 mes e meio, muito bom) ribeira da mula triplicou o caudal, algumas minas "rebentaram", bastante agua a escorrer naquela parte da serra, faço ideia para os lados da Pena. Tenho fotos logo partilho a reportagem.
 

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Bom dia, a mínima aqui foi de 0,4ºC, alguma geada nos campos e em alguns telhados nada de mais a não ser nos vales mais encaixados .
Dois Portos seguia com 0'C segundo os dados online do IPMA .
Estou certo que existiram valores negativos por alguns locais da zona .

Acredito que na zona a EMA de Dois Portos foi a negativos, basta pensar assim, se estação encontra-se sensivelmente a 30 mts acima da cota do rio Sizandro, junto à linha de água fez mais frio, e por consequência temperaturas negativas.
Na tua zona, o único vale que conheço(fiz registos das inversões) é mesmo o da ribeira do sobral, no Codeçal, perto da Tapada de Mafra, jamais me esquecerei da camada impressionante de gelo na estrada no Sobral da Abelheira, estamos a falar claramente das zonas mais frias do concelho de Mafra.
Segundo os meus familiares, lá no 2ºlocal de seguimento a temperatura caiu aos -1ºC, com geada moderada.
 
Última edição:

Candy

Cumulonimbus
Registo
19 Jan 2013
Mensagens
2,478
Local
Peniche - Cabo Carvoeiro
Boas, por Peniche sigo com 11ºC no centro da cidade. Vento moderado.

Em Marinhais (Salvaterra de Magos) foram registados -1ºC nas primeiras horas do dia. Ainda de madrugada.
 

VimDePantufas

Nimbostratus
Registo
10 Fev 2014
Mensagens
1,115
Local
C Real / Oeste
Boa tarde, a temperatura hoje já chegou aos 13,4ºC , entretanto começou a descer mesmo estando o céu completamente nublado,
está neste momento nos 12,3ºC
Esperamos alguma chuva
 

Gilmet

Moderação
Registo
12 Dez 2007
Mensagens
9,223
Local
Cacém (180 m) / Mira-Sintra (188 m)
Boa tarde!

Mínima de 3,8ºC, tal que, não se verificando menor valor daqui em diante, transformará este ano no terceiro desde 2008 com este valor mínimo anual.

De momento sigo com 12ºC e céu encoberto por Altostratus sobre Nimbostratus esporádicos.