Seguimento Litoral Centro - Fevereiro 2016



jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Última edição:

VimDePantufas

Nimbostratus
Registo
10 Fev 2014
Mensagens
1,115
Local
C Real / Oeste
Aqui desce bem, vou nos 7,3ºC
Vamos lá ver se tenho sorte de fotografar geada amanhã no vale do costume aqui perto, já que vou passar lá de bike, juntava-se o útil ao agradável. :cool:
Aqui desce bem, vou nos 7,3ºC
Vamos lá ver se tenho sorte de fotografar geada amanhã no vale do costume aqui perto, já que vou passar lá de bike, juntava-se o útil ao agradável. :cool:

Esperemos que sim, cá esperamos essas fotos as outras que postaste hoje mesmo sem geada estão 5 estrelas :)
 

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Continua a arrefecer a bom ritmo.6,7ºC.!
Quando tenho vento nulo ou fraco, tenho quase a certeza que se instala uma pequena inversão nesta zona de Alcabideche.
O factor que deve justificar isso é um descampado com uns 6/8 mts de desnível,notável como algo tão insignificante pode refrescar um pouco mais, uma ou duas ruas.
 
Última edição:
  • Gosto
Reactions: guisilva5000

Vitor TT

Nimbostratus
Registo
21 Jan 2014
Mensagens
758
Local
Pedernais ( Ramada ) ( 160 mts )
Boas,

Extremos térmicos valentes: 4,8ºC / 11,9ºC

Neste momento, 9,9ºC, segundo o gfs, madrugada promete bem ser fria , vamos ver.
Algum vento, mas vai enfraquecendo ao longo da noite potenciando o arrefecimento nocturno.

Entretanto fotos tiradas agora mesmo, da janela exposta a norte.

Peninha

@Vitor TT para a proxima levas um cartaz gigante a dizer meteopt e tiro foto daqui. :lol:

O6fNqDC.jpg

:lol:, um dia que vá lá levo uma net móvel e "digo" quando chego lá :D, normalmente se o tempo não estiver demasiado agreste, ou melhor quanto mais agreste melhor hehehe, costumo estar por lá uns 30 - 40 min, e sempre na esperança de aparecer um meteolouco por lá,

alias interessante era o pessoal se juntar :), não sei se alguma vez isso por aqui aconteceu,

já agora posto esta imagem que descobri hoje, embora já tenha recolhido mais algumas,



-----------------\\---------------

hoje registei um mínima interessante de 5,3º C, durante o dia sol e ainda algum vento, mas nada de extraordinário, temperatura bem fresca como manda a "lei",
actualmente tenho uns 7,3º C e 65% Hr.
 

Tufao André

Nimbostratus
Registo
21 Jan 2014
Mensagens
1,221
Local
Venda Nova (Amadora)
Temperatura desce a bom ritmo à semelhança de ontem! A esta hora já levo uns gélidos 6,7ºC :cold:
Um dia marcado por muito sol, vento francamente mais calmo, apenas soprou moderado a forte durante a manhã de NE e enfraqueceu ao longo do dia. Neste momento é fraco ou nulo de N/NO. O céu continua limpo.
Mais um dia bastante frio com as seguintes temperaturas: 4,7ºC / 12,5ºC
 
Última edição:

criz0r

Cumulonimbus
Registo
11 Abr 2008
Mensagens
4,541
Local
.
Boa noite, o dia de ontem foi solarengo completamente o oposto da ultima semana. A noite segue muito mais fria que a de ontem e estou a ter inversão uma vez que a temperatura baixou dos 7,4ºC para os 6,9 em apenas 10m. Tudo calmo por aqui com céu limpo, vento nulo e 6,8ºC, conto hoje em bater a temperatura de ontem e ter uma mínima mais "decente" tendo em conta a época em que estamos.
 

Tufao André

Nimbostratus
Registo
21 Jan 2014
Mensagens
1,221
Local
Venda Nova (Amadora)
Graças ao vento praticamente nulo na ultima hora, a temperatura vai descendo ainda mais dando assim inicio à inversão! :)
Já estão 5,9ºC e hoje promete!! Por este andar está garantida a geada no descampado da Falagueira e espero atingir a mínima mais baixa deste Inverno.
 
  • Gosto
Reactions: guisilva5000