Seguimento Litoral Centro - Fevereiro 2016

Candy

Cumulonimbus
Registo
19 Jan 2013
Mensagens
2,478
Local
Peniche - Cabo Carvoeiro
De volta ao centro de Peniche. 8ºC. Há sempre uma diferença de 1 a 3 graus para o Cabo Carvoeiro.
Aguaceiro forte neste momento. A chuva soa a pedras em cima do carro.
 
  • Gosto
Reactions: Thomar


jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Vou exatamente para esse sitio esta madrugada. Não vou para Santa Eufemia pois a subida é muito ingreme e com este tempo não quero arriscar.

Sai de lá lixado, pois bastava um aguaceiro intenso a temperatura caia uns 3ºC.
Sim a subida é incrível, há certos carros de baixa cilindrada que mal sobem aquilo, falei na Santa Eufemia pois os 9 kms afastados do mar e cota 460 metros, são bons ingredientes.
 
  • Gosto
Reactions: guisilva5000

BrunoBiscaia

Cirrus
Registo
26 Fev 2016
Mensagens
10
Local
Sintra
Sai de lá lixado, pois bastava um aguaceiro intenso a temperatura caia uns 3ºC.
Sim a subida é incrível, há certos carros de baixa cilindrada que mal sobem aquilo, falei na Santa Eufemia pois os 9 kms afastados do mar e cota 460 metros, são bons ingredientes.

Pois, a minha Scenic com sorte sobe em 2ª. Já subi umas quantas vezes mas o factor estrada molhada, granizo e possível água-neve deixam-me de pé atras. Já a subida para a Peninha é menos acentuada e pelo meio já se encontram condições minimamente razoáveis. Mesmo que não suba até ao santuário, estaciono o carro cá em baixo. Vou tentar ir bem preparado para o frio e levar o meu equipamento fotografico.
 
  • Gosto
Reactions: jonas_87 e Thomar

thunderboy

Cumulonimbus
Registo
27 Nov 2008
Mensagens
2,030
Local
Alcanena/Aveiro
Que aldeia é? Obrigado.
Boas, também tinha curiosidade de saber. Vim agora da serra, aos 550m, um pouco acima de serra de santo antónio e não vi nada. Apanhei um pouco de água neve a sair de Alcanena no entanto (muito mais água que neve), durante um aguaceiro mais forte.
 

Mindz

Nimbostratus
Registo
18 Out 2015
Mensagens
722
Local
Montijo
Penso que está a cair novamente agua-neve agora... não tenho a certeza total devido a má visibilidade.
Boas, também tinha curiosidade de saber. Vim agora da serra, aos 550m, um pouco acima de serra de santo antónio e não vi nada. Apanhei um pouco de água neve a sair de Alcanena no entanto (muito mais água que neve), durante um aguaceiro mais forte.

Vale de Barreiras. Penso não haver nenhuma aldeia na Serra de Aire e Candeeiros com uma altitude mais elevada pois a Serra é mais alta mas está tudo desabitado.. Pelos meus dados a minha casas (de férias) fica a uma altitude de 450metros +/-.

Não estou no local mas estão a relatar que o frio é gigante e muita água-neve á mistura. O chão já parece vidro de estar tudo congelado.
 

luismeteo3

Furacão
Registo
14 Dez 2015
Mensagens
17,112
Local
Fatima (320m)
Vale de Barreiras. Penso não haver nenhuma aldeia na Serra de Aire e Candeeiros com uma altitude mais elevada pois a Serra é mais alta mas está tudo desabitado.. Pelos meus dados a minha casas (de férias) fica a uma altitude de 450metros +/-.

Não estou no local mas estão a relatar que o frio é gigante e muita água-neve á mistura. O chão já parece vidro de estar tudo congelado.
Bem em linha recta não fico muito longe... mas claro com menos altitude.
 
  • Gosto
Reactions: joralentejano