Seguimento Litoral Centro - Fevereiro 2017

• Thread starter Thread starter Gilmet
  • Data de início Data de início
Boa noite. Por Setúbal um agradável dia com temperatura um pouco acima os 20ºC. Não obstante "nuvens tóxicas" e a temperatura um pouco acima do normal para a época, sabe bem fruir de um dia como o de hoje (especialmente num mundo tão cinzento), Temperatura, agora, na casa dos 7ºC a recordar-nos que estamos em fevereiro.

Olá boa noite! aqui por Coruche na terça feira dia 14 obteve-se uma precipitação de 30,4 mm e uma temperatura mínima 10ºC e uma máxima na casa dos 22.2ºC.
na quarta feira dia 15 tivemos uma máxima na casa dos 23.7º C e uma mínima de 8.9ºC . Hoje um dia bem quente com uma máxima a rondar os 24.7ºC e uma minima de 5.5ºC isto para além de ser verificado na minha estação e sendo eu uma iniciante na matéria tive o auxilio de um termómetro de parede para poder confirmar estes mesmos valores E agora neste momento estão 8.8 ºC.
Esses valores estão inflacionados, pois o termómetro também está a "apanhar" o calor acumulado na parede. Tens que construir ou comprar um Radiation Shield. ;)

• Gosto
Reactions: Sanxito
Boa noite, tudo tranquilo pela Cova da Piedade.
Dados actuais: céu limpo, vento nulo, 12,8ºC , 71% h.r e pressão nos 1023hPa.

Enviado do meu SM-G361F através de Tapatalk

• Gosto
Reactions: VimDePantufas
Hora de ir descansar.
Fico com 12.1°c e 88% HR sem vento.
Boa noite pessoal

Enviado do meu Aquaris E5 FHD através de Tapatalk

Bom dia,
Por aqui está um dia de sol, diria quase primaveril, no entanto alguma pouca nebelusidade parece querer pintar o tal céu azul
como que se de um quadro se tratasse
A temperatura é de 14,4ºC no momento
Talvez se altere algo brevemente, veremos :rolleyes:

Boa tarde, dia óptimo para um passeio ou para sentar numa esplanada e relaxar (Não tivesse eu a trabalhar :sad:).
Sigo com céu pouco nublado apenas com alguns Cirrus dispersos e vento inexistente por Entrecampos.

• Gosto
Reactions: Sanxito
Boa tarde amigo, os valores até podem estar inflacionados, se o termómetro está inflacionado estando completamente a sombra então assim não sei que diga. Mas se quiserem posso mostrar-vos uma foto de onde esta a estação e do termometro para que me possam dizer se é realmente possível ela levar u m rs. Embora que o meu namorado que percebe mais de meteorologia que eu e já verificou esses mesmos valores e não queria acreditar. Obrigado pelo toque e agradeço a observação para ajudar a melhorar.

Boa tarde amigo, os valores até podem estar inflacionados, se o termómetro está inflacionado estando completamente a sombra então assim não sei que diga. Mas se quiserem posso mostrar-vos uma foto de onde esta a estação e do termometro para que me possam dizer se é realmente possível ela levar u m rs. Embora que o meu namorado que percebe mais de meteorologia que eu e já verificou esses mesmos valores e não queria acreditar. Obrigado pelo toque e agradeço a observação para ajudar a melhorar.

eu também penso que estejam inflacionados, até podemos fazer comparações como exemplos, vou comparar as máximas que tiveste com as minhas (Fajarda, deves conhecer :p, tenho RS ) e a estação do IPMA de Coruche (que se situa no vale do Sorraia, dificil bater estas máximas):

dia 14 - tiveste 22.2ºC, eu tive 17.9ºC e Coruche 18.8ºC
dia 15 - tiveste 23.7ºC, eu tive 18.4ºC e Coruche 19.3ºC
dia 16 - tiveste 24.7ºC, eu tive 19.9ºC e Coruche 20.0ºC

até se reparares as diferenças para Coruche são +ou- de 4ºC (dia 14 - 3.4ºC, dia 15 - 4.7ºC, dia 16 - 4.7ºC) e o vale do sorraia (onde está a estaçao ipma de Coruche) penso que seja o sitio mais quente na nossa zona, mas vê isso com o teu namorado se conseguires arranjar um RS dá bastante jeito, ficas a ter máximas certinhas, agora ainda não está muito calor mas quando chegar o Verão senão protegeres com o RS vais ter máximas absurdas, tentem ver isso do RS, espero ter ajudado de alguma forma :D

Boa tarde.
Sigo com a máxima do dia, 18.8°c e 55%HR.
O vento é quase nulo, NE 0.3Km/h

Enviado do meu Aquaris E5 FHD através de Tapatalk

Hoje foi mais uma dia bem ameno, para quem andou a trabalhar todo dia na agricultura como eu, já dá preguiça, principalmente no fim do almoço.
Tive também de deixar as calças já de lado, e optar pelos calções.

máxima: 21ºC
mínima: 8.8ºC