Seguimento Litoral Centro - Fevereiro 2019



StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,302
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Boa (?) tarde

CRIL, chuvisco, chuva fraca, mas densos. Visibilidade fraca. Nimbostratus.
0b5b08dee152775b23b41d6829f310c4.jpg
0a16371f3285eaf8a91b6f8488e18c2f.jpg


Enviado do meu SM-J530F através do Tapatalk
 

Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Mensagens
3,108
Local
Azeitão/Sesimbra
Chuva fraca por Azeitão desde à uma hora vai acumulando 0.5mm! Vai dando para regar o jardim, e atenuar o stress hídrico na floresta!
14.8°c , 86% de HR , e vento fraco de SSW.

Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk
 

"Charneca" Mundial

Super Célula
Registo
28 Nov 2018
Mensagens
5,059
Local
Corroios (cota 26); Aroeira (cota 59)
Boa noite,

Sábado foi mais um dia "vira o disco, toca o mesmo"! Um dia com sol e alguma nebulosidade média, a partir da tarde. Os dados do dia de ontem são os seguintes:

Charneca da Caparica
Máx: 17,6ºC
Mín: 8,5ºC
Rajada máxima: 15 km/h SSO

Corroios
Máx: 18,1ºC
Mín: 8,6ºC

Já o dia de hoje foi, finalmente, diferente dos outros dias! Esteve algum sol durante a manhã, mas foi sol de pouca dura. Depois veio a nebulosidade, e a chuva, algo que não estava à espera aqui para a minha zona! :rain: Após a passagem da frente, caíram 0,8 mm. Nada de especial, mas foi o que foi. :disgust: Dia 18 a chuva deverá render mais alguma coisa que a de hoje.

Dados do dia de hoje:

Charneca da Caparica
Máx: 16,3ºC
Mín: 12,6ºC
Prec: 0,8 mm
Rajada máxima: 28 km/h O

Corroios
Máx: 16,4ºC
Mín: 12,2ºC

Agora estão 14ºC e céu nublado.

Hoje fiz uma bela viagem a Mora, que irei publicar no Seguimento Sul, com um seguimento meteorológico do decorrer do dia. :)
 

João Pedro

Super Célula
Registo
14 Jun 2009
Mensagens
6,197
Local
Porto, Campo Alegre (50 m) | Samora Correia (10 m)
Obrigado João, estava de facto uma luz fantástica! É o que faz termos tempo por vezes no momento ideal, foi este o caso :) O resto são tudo "obras" da mãe natureza , e sim, confirmo, ultimamente os céus tem nos brindado com pinceladas fantásticas , como foi o caso do poente de ontem! Ficou registado :D

--------------------------------------

Hoje mais nebulosidade no céu, mas apenas isso! Mínima de 7.1ºc, e temperatura atual de 16.2ºc! Vento nulo, ou seja pouco a dizer :sono:

Pôr-do-sol de ontem!

Sunset by Ricardo Carvalho, no Flickr

Sunset by Ricardo Carvalho, no Flickr

Sunset by Ricardo Carvalho, no Flickr
Lindas :)
Vou fazer de conta que eram de dia 7, o meu dia de anos, e assim finjo que eram prendinhas para mim... :lol: Obrigado :D