Seguimento Litoral Centro - Fevereiro 2019

Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Mensagens
3,108
Local
Azeitão/Sesimbra
Lindas
Vou fazer de conta que eram de dia 7, o meu dia de anos, e assim finjo que eram prendinhas para mim... Obrigado

Epá, então parabéns atrasados my friend! :palmas: Espero que tenhas tido um dia fantástico junto dos teus, e que contes muitos :thumbsup: Sendo assim estas foram para ti ;)

@Ricardo Carvalho
Que sítio brutal, o topo da serra de São Luís.
Estava vento forte e algum frio.
No Formosinho esteve practicamente nevoeiro o dia inteiro, era visível.
De resto começou a chuviscar à tarde.

A cascata de Alcube está com mais água do que em Janeiro :) É sem dúvida um passeio magnífico João, tem a vantagem de estar ali no meio da cordilheira e proporcionar as vistas que tu mostras aqui! Cá por baixo tempo bem ameno, e vento fraco a moderado! Em dias como o de Domingo, os 100 metros de altitude a mais do Formosinho, em relação a São Luís fazem sempre diferença , sobretudo em relação a nuvens baixas! Pelo que vejo nas fotos subiste pelo lados do Barris, e entras.te na N10 junto à casa Palmela, ou foi por ai que desceste ? Sim, a nível de precipitação era isso que estava previsto!

-----------------------------
Hoje o dia amanheceu com muito sol, que fazia.se notar bem na evaporação da humidade no solo, gerando um fina camada de nevoeiro junto ao mesmo! Por volta das 6.00H da madrugada caiu um aguaceiro fraco que acumulou 0.3mm, e ontem o dia terminou com 1.5mm! A precipitação prevista para dia 15 , vai aparentemente parar a África, já nem as Cutoff's querem nada com PC, resta ver se dia 18 não desaparece tudo também! Pelos Açores e que se esperam dias animados :unsure: Fica uma foto de hoje de manhã, e algumas do dia de Sábado.

Hoje por volta das 8.30H

Fog by Ricardo Carvalho, no Flickr


Sábado por volta das 14h

Sesimbra by Ricardo Carvalho, no Flickr

Cordilheira da Arrábida by Ricardo Carvalho, no Flickr


 
Última edição:


"Charneca" Mundial

Super Célula
Registo
28 Nov 2018
Mensagens
5,055
Local
Corroios (cota 26); Aroeira (cota 59)
Boa tarde,
Mais um dia do mesmo tipo que sexta-feira. Sem nuvens, sem vento, sem nada! Mas que porcaria de tempo. :facepalm:

Estão 17°C neste momento.

@jonas_87 Podias-me ter perguntado alguma coisa a mim, pois eu também conheço muito bem aquela zona. Qualquer dia ainda vens conhecer aqui o Pinhal da Apostiça, uma zona também muito misteriosa aqui na bela Península de Setúbal, o que me separa do @Ricardo Carvalho. ;)
 

RStorm

Cumulonimbus
Registo
11 Dez 2017
Mensagens
2,398
Local
Montijo (18 m)
Boa Tarde

O acumulado total de ontem foi de 0,9 mm, esperava mais um pouco...
A tarde foi caracterizada por chuviscos intensos entre o meio da tarde e o inicio da noite. A partir daí o céu começou a limpar.

Hoje regressámos à pasmaceira: sol e lestada moderada :nugget: O pluviómetro registou 0,3 mm durante a madrugada, mas como o radar não está a funcionar bem, nenhum aguaceiro foi detetado.


Extremos de ontem:

Mínima: 10,4ºC
Máxima: 17,7ºC
Acumulado: 0,9 mm

Mínima de hoje: 8,5ºC
T. Atual: 14,8ºC
HR: 50%
Vento: E / 11,9 Km/h

 

"Charneca" Mundial

Super Célula
Registo
28 Nov 2018
Mensagens
5,055
Local
Corroios (cota 26); Aroeira (cota 59)
Mais um dia, mais um regresso ao tempo anticiclónico. :sono: Nada mais a dizer.

Dados do dia de hoje:

Charneca da Caparica
Máx: 18,7°C
Mín: 5,7°C
Rajada máxima: 11 km/h

Corroios
Máx: 19,5°C
Mín: 4,2°C

Agora estão 7,3°C e céu limpo. :)
 

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Epá, então parabéns atrasados my friend! :palmas: Espero que tenhas tido um dia fantástico junto dos teus, e que contes muitos :thumbsup: Sendo assim estas foram para ti ;)



A cascata de Alcube está com mais água do que em Janeiro :) É sem dúvida um passeio magnífico João, tem a vantagem de estar ali no meio da cordilheira e proporcionar as vistas que tu mostras aqui! Cá por baixo tempo bem ameno, e vento fraco a moderado! Em dias como o de Domingo, os 100 metros de altitude a mais do Formosinho, em relação a São Luís fazem sempre diferença , sobretudo em relação a nuvens baixas! Pelo que vejo nas fotos subiste pelo lados do Barris, e entras.te na N10 junto à casa Palmela, ou foi por ai que desceste ? Sim, a nível de precipitação era isso que estava previsto!


Boas Ricardo,´
Gostei bastante, aliás tal como tinhas dito as vistas são incríveis, tenho que lá voltar com céu limpo.
Confesso que não esperava vento forte lá em cima, mas pronto,com aquela altitude e tão perto do mar, factores determinantes.
Olha subi pelo zona da linha laranja, e desci pela linha verde (o trajecto não será exactamente aquilo que está desenhado)


___________________

T.actual: 8,5ºC
 

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,234
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Boa bela tarde de primavera, como ontem, mas madrugada e manhã frescs devido ao vento Leste, fraco mas persistente.

16,2°C em subida
HR variável conforme os locais da rua ~45%

Fotos: ontem de manhã em Belém e hoje no sítio do costume (Póvoa)

Papoilas em Fevereiro, e não só.
f7c0978fd9f9f7863e497b74adc39b97.jpg
8acfc33b8d6ae3d4bb7f9a6aaba74b09.jpg
e1f23216dcf7c32544c059942a4e646a.jpg
ae4e80b649e564ce2ef1afb519d9f8f9.jpg
ab8b8c1cdd0da761bec2bf7aa924cd4a.jpg


Enviado do meu SM-J530F através do Tapatalk
 

Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Mensagens
3,108
Local
Azeitão/Sesimbra
Boas Ricardo,´
Gostei bastante, aliás tal como tinhas dito as vistas são incríveis, tenho que lá voltar com céu limpo.
Confesso que não esperava vento forte lá em cima, mas pronto,com aquela altitude e tão perto do mar, factores determinantes.
Olha subi pelo zona da linha laranja, e desci pela linha verde (o trajecto não será exactamente aquilo que está desenhado)


___________________

T.actual: 8,5ºC


Por vezes acontece bastante os ventos locais, em função da altitude variar bastante em virtude das previsões! Começaste a subir na estrada que dá acesso aos Barris do lado Sul, e acabaste por descer praticamente junto à capela! :thumbsup:

-----------------------
Dia de Primavera, e o resto da semana promete aquecer mais! Sabia bem noutras circunstâncias , nas atuais nem por isso! 20.8ºc neste momento, e apenas 40% de HR :facepalm:
 

remember

Cumulonimbus
Registo
14 Jan 2016
Mensagens
3,319
Local
Santa Iria de Azoia - Loures (80 m)
Boa tarde,

Depois de uma manhã e início de tarde ventosas, tarde bastante confortável para a época em que nos encontramos.

A máxima foi de 19.2° C, Casas Páteo 19.3° C e a estação no alto da Póvoa andou perto dos 20° C.

Mas, parece que se avizinham mais dias quentes pela semana fora.

Mais um treino e mais algumas fotos.

2c85170bb857b56ae4898604849c083d.jpg
532d9154735bf6595fbd96a2c02aff3f.jpg
708c1a95bf8dafcb4c27626b6ce8b5c7.jpg


Enviado do meu Redmi 4X através do Tapatalk
 
Última edição: