Estou em Alvega ( 2 km ) , por enquanto sempre chuva fraca, mas parece que vem neste sentido o grosso. 6mm até agora .
pelas imagens de radar a zona de setúbal a partir de agora deve começar agora a levar com mais precipitação
Ribeiras vertentes para a margem norte do estuário do Tejo também estarão em cheia. Possível grande cheia do Trancão, acumulados nos montes da bacia do rio superam os 40 mm, alguns 50 mm, isto em cerca de 6h.
Felizmente por aqui só chove fraco. 44 mm. Segundo me disseram a estrada da Fonte Velha que liga Areia à Charneca está encerrada devido ao volume da ribeira de murches. (Concelho de Cascais) ___ A situação de Setúbal será bem preocupante.
Chove sem parar por Samora, embora o grosso da precipitação esteja a passar mais para o interior, na direção de Coruche. A estação de Vila Franca está com grandes falhas de ligação, estando off novamente. Regista 23,62 mm acumulados, mas o valor real deve ser superior. Temperatura em queda neste momento.
Passagem da frente muito bem marcada às 13h35: Queda na temperatura de 3,2ºC, de 13,7ºC para 10,5ºC. Vento 42 Km/h de SSE/Sul saltou para WSW, 11 Km/h, e depois rodou mais lentamente para WNW, agora cerca de 15 Km/h. Pressão subiu 1 hPa, temporariamente por que já voltou ao valor anterior. Acumulado até agora em Santa Iria: 26,9 mm no Parque, 26,5 mm em Meteo_Santa Iria.
O vento acalmou, mas continua a chuva a cair de forma moderada a forte sempre direitinha. Curiosa a descida contínua da temperatura, vou agora nos 11,6ºC. A pressão mantém-se nos 1004,9hpa, precipitação 20,7mm.
Pois foi, a temperatura aqui desceu uns 3ºC, estando agora nos 11,3ºC. A pressão parece estar a estabilizar, 1005mB agora.
Escarpas Sts Nicolau - ISETUBAL4 165.10 mm Será que está correcto esse valor? Isto é quase o dobro do acumulado mensal para o mês mais chuvoso na zona.
A frente já está virgular. Este fator aliado ao movimento lento para leste vai fazer com que a chuva continue a cair em força no litoral oeste.
Passagem da frente muito bem definida na minha estação de Sacavem por volta das 14h e uma hora antes na minha estação do Maxial. Queda de 3 graus na temperatura e a ausência completa de vento. Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Muita chuva também nas últimas horas, entre as 13h e as 14h foi até agora o momento de maior intensidade!! 39,6 mm acumulados e continua a chover, mas mais fraco. Vento enfraqueceu bastante, rodou para Oeste e a temperatura desceu um bocado. Neste momento 11°C apenas!