Seguimento Litoral Centro - Fevereiro 2021

Estado
Fechado para novas mensagens.

Duarte Sousa

Moderação
Registo
8 Mar 2011
Mensagens
6,699
Local
Loures
Muita água no rio de Loures com uma velocidade soberba, fotografias tiradas na zona de Pinheiro de Loures. Neste momento não consigo fazer upload de vídeos devido à lentidão da internet, mais tarde coloco.

GnWdkDG.jpg


HmUU2kS.jpg
 


VazCosta

Cirrus
Registo
15 Set 2014
Mensagens
38
Local
Sacavém/Torres Vedras
esta-es.png


esta-es-2.png


Escarpas Sts Nicolau - ISETUBAL4
165.10 mm
Será que está correcto esse valor? Isto é quase o dobro do acumulado mensal para o mês mais chuvoso na zona.:surprise:

Impossivel, caro Mammatus.
Assim como tenho muitas dúvidas, dos 74mm da estação da Serra de Sintra (ISINTR10)
, todas as estações à volta marcam entre menos 20 e 30mm...
Por vezes os mastros que suportam o pluviómetro não estão bem presos e com a accão do vento, acabam por provocar leituras falsas.
 

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Impossivel, caro Mammatus.
Assim como tenho muitas dúvidas, dos 74mm da estação da Serra de Sintra (ISINTR10)
, todas as estações à volta marcam entre menos 20 e 30mm...
Por vezes os mastros que suportam o pluviómetro não estão bem presos e com a accão do vento, acabam por provocar leituras falsas.

Tem chovido muito por cá, convém analisar bem e quiçá saber um pouco do microclima da serra.A estação está a 340 mts de altitude. A situação do vento nem se aplica pois a estação está algo protegida caso contrário teria bons valores de rajada.:thumbsup:
___

Ribeira das vinhas quase a galgar em Cascais.
Foto do presidente Carlos Carreiras.
Incrível...

 

Mammatus

Nimbostratus
Registo
27 Dez 2019
Mensagens
1,122
Local
Barreiro (actual) / Lisboa
Impossivel, caro Mammatus.
Assim como tenho muitas dúvidas, dos 74mm da estação da Serra de Sintra (ISINTR10)
, todas as estações à volta marcam entre menos 20 e 30mm...
Por vezes os mastros que suportam o pluviómetro não estão bem presos e com a accão do vento, acabam por provocar leituras falsas.

No caso particular dessa estação na Serra de Sintra há que contar com o efeito orográfico.
 

VazCosta

Cirrus
Registo
15 Set 2014
Mensagens
38
Local
Sacavém/Torres Vedras
Tem chovido muito por cá, convém analisar bem e quiçá saber um pouco do microclima da serra.A estação está a 340 mts de altitude. A situação do vento nem se aplica pois a estação está algo protegida caso contrário teria bons valores de rajada.:thumbsup:
___

Ribeira das vinhas quase a galgar em Cascais.
Foto do presidente Carlos Carreiras.
Incrível...


Concordo plenamente,:D só fiz a observação, porque as outras estações estão muito perto e o gráfico do rain rate, no Wunderground é um pouco estranho.!!!:huh:
Mas o mais provável é eu estar enganado.:thumbsup:
 

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,035
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Escarpas Sts Nicolau - ISETUBAL4
165.10 mm
Será que está correcto esse valor? Isto é quase o dobro do acumulado mensal para o mês mais chuvoso na zona

Impossivel, caro Mammatus.
Assim como tenho muitas dúvidas, dos 74mm da estação da Serra de Sintra (ISINTR10)
, todas as estações à volta marcam entre menos 20 e 30mm...
Por vezes os mastros que suportam o pluviómetro não estão bem presos e com a accão do vento, acabam por provocar leituras falsas.

;) esqueçam essa estação, já há muitos meses que os registos pluviométricos estão totalmente errados. É como outras duas estações em Lisboa.

A chuva na região de Setúbal continua:
ybmqgxC.jpg
bw20SSB.jpg


A frente continua em intensa actividade mas cada vez mais para sul:
WvRsIlp.jpg

egHgasL.jpg
 
Estado
Fechado para novas mensagens.