Seguimento Litoral Centro - Janeiro 2010

joseoliveira

Cumulonimbus
Registo
18 Abr 2009
Mensagens
2,889
Local
Loures (Moninhos) 128m
Bom dia ;)

O céu começou a ficar menos nublado desde os finais da madrugada e ao regressar de casa uma situação a qual sempre achei uma certa piada, chuviscos com ausência de nuvens por cima! :D

A temperatura mínima até agora atingida foi de 5.6ºC. Algum sol neste momento e vento fraco de N/NE.

Extremos de ontem:

Máximos: 10.5ºC / 91% HR

mínimos: 8.3ºC / 57% HR

Valores actuais: 5.7ºC / 73% HR
 


vitamos

Super Célula
Registo
11 Dez 2007
Mensagens
5,481
Local
Estarreja
Bom dia.

Manhã marcada por diversos tons. Céu praticamente limpo em algumas zonas, algumas nuvens dispersas e algumas formações com mais evolução junto à faixa litoral. Temperatura de 3ºC no centro da cidade e 1ºC junto ao rio com densos bancos de nevoeiro.
Hoje pela manhã uma situação rara. Tive que recorrer à água quente para tirar gelo do carro. Uma camada ainda relativamente espessa acumulou durante a noite :D
 

mr. phillip

Cumulonimbus
Registo
26 Dez 2006
Mensagens
3,890
Local
Varsóvia, Polónia (100m)
Bom dia!
Amanhece estranho este dia... para Sul, céu praticamente limpo, para norte, céu bem carregado... e precisamente quando brilhava o sol por aqui, eis que caiu um aguaceiro fraco...
Bom, por ora sigo com céu nublado com boas abertas, 9.5ºC, 52%HR, 1005hpa, e vento fraco.
Mínima de 8.4ºC.
 

David sf

Moderação
Registo
8 Jan 2009
Mensagens
5,241
Local
Oeiras / VN Poiares
Qujando eu ia a sair de casa, encontrei a senhora que limpa as escadas que me disse que durante uns 15/30 segundos, por volta das 9h, no início do aguaceiro que passou na zona de Sintra/Cascais, "caíram uns pequenos flocos brancos". Eu não vi nada, mas a senhora disse-me que era a 3ª vez na vida que vira nevar, antes só na década de 80 e em 2006, pelo que dei algum valor ao que ela disse, não era daquelas pessoas que chamam neve a qualquer aguaceiro de granizo. A temperatura na altura era de 3,5ºC, pelo que não seria de espantar. Alguém pode confirmar ou contradizer isto?
 

granizus

Cumulus
Registo
8 Jan 2009
Mensagens
184
Local
São Domingos de Rana / Lapa (Lisboa)
Qujando eu ia a sair de casa, encontrei a senhora que limpa as escadas que me disse que durante uns 15/30 segundos, por volta das 9h, no início do aguaceiro que passou na zona de Sintra/Cascais, "caíram uns pequenos flocos brancos". Eu não vi nada, mas a senhora disse-me que era a 3ª vez na vida que vira nevar, antes só na década de 80 e em 2006, pelo que dei algum valor ao que ela disse, não era daquelas pessoas que chamam neve a qualquer aguaceiro de granizo. A temperatura na altura era de 3,5ºC, pelo que não seria de espantar. Alguém pode confirmar ou contradizer isto?

Boas,
Acho difícil, embora por volta das 8h tenha caído uma chuva gelada em Oeiras, com 5,5º. A verdade é que essa núvem até estava com um aspecto promissor :thumbsup:
 

Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
Qujando eu ia a sair de casa, encontrei a senhora que limpa as escadas que me disse que durante uns 15/30 segundos, por volta das 9h, no início do aguaceiro que passou na zona de Sintra/Cascais, "caíram uns pequenos flocos brancos". Eu não vi nada, mas a senhora disse-me que era a 3ª vez na vida que vira nevar, antes só na década de 80 e em 2006, pelo que dei algum valor ao que ela disse, não era daquelas pessoas que chamam neve a qualquer aguaceiro de granizo. A temperatura na altura era de 3,5ºC, pelo que não seria de espantar. Alguém pode confirmar ou contradizer isto?

Acho plausível uns flocos meio perdidos no vento, essa zona é fria e a humidade não era alta.
 

stormy

Super Célula
Registo
7 Ago 2008
Mensagens
5,149
Local
Lisboa
bons dias:)
na encarnação minima de 7.8º e 9.8º ás 9h, vento moderado de norte e ceu nublado por cumulus, cumulus congestus e cirroestratus com a presença de celulas a SW,W e NNW...chovu ligeiramente pela manha.
agora no campo grande uns 9-10º, vento moderado de norte e alguns cumulus a norte, oeste e sudoeste:thumbsup:
 

Daniel Vilão

Super Célula
Registo
22 Mar 2007
Mensagens
6,979
Local
Ribafria-Alenquer / Moscavide / Degracia
Tarde ventosa com vento moderado e constante de NO e 11,7 ºC.

Velocidade média do vento nos 16 km/h, com rajadas perto dos 40 km/h.
 

Santos

Nimbostratus
Registo
27 Jan 2006
Mensagens
1,110
Local
-------
Bom dia,

Por aqui seguimos com nebulosidade a entrar, (algo significativa agora)
A temperatura é de 8.5ºC e o vento é de Oeste