Seguimento Litoral Centro - Janeiro 2010



squidward

Cumulonimbus
Registo
4 Abr 2007
Mensagens
2,410
Local
Azambuja
por aqui mínima de 4,5ºC
enquanto que no IM davam uma mínima de 7ºc para Santarém:D

céu pouco nublado e 10,4ºC
 

squidward

Cumulonimbus
Registo
4 Abr 2007
Mensagens
2,410
Local
Azambuja
aqui o céu estava limpo e encheu-se rapidamente de cúmulos (já faz lembrar as tardes de trovoada no Verão :D). Pelo Sat24, vejo alguma nebulosidade a progredir e a evoluir de NE para SW.:cool:
 

Lightning

Cumulonimbus
Registo
25 Jul 2008
Mensagens
4,114
Local
Algures
Mínima de 8,4ºC graças ao vento. Esperava que descesse mais. :unsure:

Por agora céu nublado e vento moderado com rajadas. Faz mesmo lembrar as tardes de trovoada no Verão... :rolleyes:
 

Sanxito

Nimbostratus
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
1,888
Local
Santa Marta do Pinhal - Corroios
Boa tarde a todos.
Esta noite registei uma minima de 7,1ºc e sigo neste momento com 10,8ºc e 32%HR...
 

HotSpot

Cumulonimbus
Registo
20 Nov 2006
Mensagens
3,614
Local
Moita, Setubal
Máxima de hoje:

11.6 °C (13:35)

Muito vento, tem soprado moderado durante toda a tarde com rajada máxima de 53 km/h.

A ver até onde desce a temperatura esta noite. O vento não deve acalmar portanto uma temperatura mínima muito baixa deve estar fora de questão.

Agora 8,9ºC.
 

Gilmet

Moderação
Registo
12 Dez 2007
Mensagens
9,223
Local
Cacém (180 m) / Mira-Sintra (188 m)
Qujando eu ia a sair de casa, encontrei a senhora que limpa as escadas que me disse que durante uns 15/30 segundos, por volta das 9h, no início do aguaceiro que passou na zona de Sintra/Cascais, "caíram uns pequenos flocos brancos". Eu não vi nada, mas a senhora disse-me que era a 3ª vez na vida que vira nevar, antes só na década de 80 e em 2006, pelo que dei algum valor ao que ela disse, não era daquelas pessoas que chamam neve a qualquer aguaceiro de granizo. A temperatura na altura era de 3,5ºC, pelo que não seria de espantar. Alguém pode confirmar ou contradizer isto?

Caiu aqui também um aguaceiro por volta dessa hora, que fez a temperatura baixar dos 6,7ºC para os 4,9ºC. A humidade subiu rapidamente para os 87%, mas não é um relato a descartar.:)

---

Mínima de 4,9ºC e máxima de 10,6ºC.

De momento, 8,4ºC e humidade nos 57%, com vento fraco e pressão nos 1006 hPa.
 

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,180
Local
Setúbal
Boas

Aqui a mínima foi de 6,5ºc vai ser batida antes da meia noite se tudo correr bem :p a máxima foi de 11,6ºC :cold:

O vento esteve moderado a forte todo o dia e continua! a rajada máxima é de 46,7km/h

Agora registo 8,9ºC, 58%HR, 1006,3hpa o chill é de 6º
 

JoãoPT

Nimbostratus
Registo
4 Nov 2008
Mensagens
1,450
Local
Vidigueira
Caiu aqui também um aguaceiro por volta dessa hora, que fez a temperatura baixar dos 6,7ºC para os 4,9ºC. A humidade subiu rapidamente para os 87%, mas não é um relato a descartar.:)

---

Mínima de 4,9ºC e máxima de 10,6ºC.

De momento, 8,4ºC e humidade nos 57%, com vento fraco e pressão nos 1006 hPa.

Posso confirmar, a temperatura caiu e bem, mínima atingida nessa altura, 5,1ºC.
Sigo com 8,3ºC, humidade nos 58%, vento nos 14,4km/h de W e 1005 hPa.
Máxima de 9,6ºC.
 

irpsit

Cumulonimbus
Registo
9 Jan 2009
Mensagens
2,334
Local
Inverness, Escocia
Olá, é muito possível, se foi de manhã e com cerca de 3ºC cair alguma neve. Ou então ice pellets. Como estámos com falta de precipitação, apenas alguns locais podem ter a lotaria de um aguaceiro de neve, durante as manhãs.

Post Original de David sf Ver Post
Qujando eu ia a sair de casa, encontrei a senhora que limpa as escadas que me disse que durante uns 15/30 segundos, por volta das 9h, no início do aguaceiro que passou na zona de Sintra/Cascais, "caíram uns pequenos flocos brancos". Eu não vi nada, mas a senhora disse-me que era a 3ª vez na vida que vira nevar, antes só na década de 80 e em 2006, pelo que dei algum valor ao que ela disse, não era daquelas pessoas que chamam neve a qualquer aguaceiro de granizo. A temperatura na altura era de 3,5ºC, pelo que não seria de espantar. Alguém pode confirmar ou contradizer isto?