Seguimento Litoral Centro - Janeiro 2010

• Thread starter Thread starter Vince
  • Data de início Data de início
Bom dia e um excelente ano de 2010 para todos!

Por Coimbra manhã de céu encoberto. A chuva tem caído persistentemente ora fraca, ora moderada. Temperatura nos 11ºC junto ao rio.

Bom dia!

Noite de bastante chuva e trovoada!

A temperatura mínima foi de 12,0ºC e actualmente sigo com 13,9ºC.

Humidade nos 90% e pressão a 1001 hPa.

Vento a 3,6 km/h de OSO (248º).

A carga de água desta noite passou ligeiramente a oeste daqui.
Ficou praticamente toda na Serra da Carregueira e na Dona Maria.

lis100104060000.jpg

Vou com 10mm acumulados.
Chove fraco.

Por aqui, alguns aguaceiros esporádicos... Apenas 2mm acumulados...

Aqui não acumulei nada desde as 0 horas, apesar de ter chovido bastante forte durante a madrugada e manhã também. Todas as quantidades acumuladas que os vários aguaceiros deixaram, deviam ser, portanto, inferiores a 1 mm. :(

Vamos lá ver se vem algum aguaceiro que dê para registar...

Por aqui já acumulei 23.4 mm :surprise: é raro ser o mais molhado da região de Lisboa :D

Neste momento o céu está a limpar e estou com 14.2ºC e 997.5 hpa.

Vento fraco, rajada máxima de 64 km/h.

Aqui não acumulei nada desde as 0 horas, apesar de ter chovido bastante forte durante a madrugada e manhã também. Todas as quantidades acumuladas que os vários aguaceiros deixaram, deviam ser, portanto, inferiores a 1 mm. :(

Vamos lá ver se vem algum aguaceiro que dê para registar...

Estranho, eu até acho que os meus 2mm serão por defeito... será que o teu pluviómetro está a funcionar bem?

Temperatura a subir para os actuais 15,9ºC com sol a brilhar.

Humidade nos 87% e pressão a 999 hPa.

Vento moderado de OSO (248º), nos 24,1 km/h.

Estranho, eu até acho que os meus 2mm serão por defeito... será que o teu pluviómetro está a funcionar bem?

Sim, o sinal está bom, o pluviómetro que eu saiba não está entupido e de resto está tudo bem. Geralmente quando caem aguaceiros rápidos e fortes aqui, ele não costuma registar, porque apesar de às vezes parecer que caiu bastante precipitação só naquele ou no outro aguaceiro, pode não chegar aos 1.0 mm. :unsure:

A que horas registaste os teus 2 mm?