Seguimento Litoral Centro - Janeiro 2010

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,175
Local
Setúbal
Boas

Aqui tive Mínima de 0,2ºC no segundo andar, na Davis no nono andar marcou 3,1ºC de mínima é a desvantagem de ter uma estação tão alta...

Agora estão 7,7ºC, 49%Hr, 1022,0hpa e vento fraco o céu está limpo ainda
 


HotSpot

Cumulonimbus
Registo
20 Nov 2006
Mensagens
3,614
Local
Moita, Setubal
Mínima de hoje:

-0.6 °C (07:20)

A evolução da temperatura hoje:

44868116.png
 

squidward

Cumulonimbus
Registo
4 Abr 2007
Mensagens
2,410
Local
Azambuja
mínima de 1,1ºC....sinceramente desiludiu-me um pouco.
 

F_R

Cumulonimbus
Registo
9 Ago 2008
Mensagens
2,299
Local
Nantes (Abrantes)
Bom dia
Manhã fria por cá com a agua da rua a congelar
Mínima de -1.3ºC
Agora já sobe bem, já vai nos 8.3ºC
Vamos ver o que se passa amanhã
 

Gilmet

Moderação
Registo
12 Dez 2007
Mensagens
9,217
Local
Cacém (180 m) / Mira-Sintra (188 m)
Bom dia!

Hoje, temperatura mínima de 1,3ºC.:)

De momento sigo já com 9,8ºC, humidade a 65% e pressão nos 1020 hOa.

Vento fraco de ONO (292º).
 

cdm

Cirrus
Registo
25 Jan 2009
Mensagens
45
Local
Mafra, 217 metros
No SOl está isto escrito:
"No domingo, o dia será especialmente frio, com a descida das temperaturas máximas, «com queda de neve a quotas muito baixas», nomeadamente no Interior, Norte e Centro. "
Está bem escrito, quotas ? :unsure:
Depois no fim lá escrevem,e espero com acerto:
"«A acentuada descida das temperaturas poderá, eventualmente, provocar queda de neve nas regiões do Litoral», adianta o IM.

E hoje no JN diz que se não nevar na cidade de Lisboa, pelo menos deve nevar em Sintra (na Serra) ou até Paço d'Arcos. Poderá mesmo haver neve a baixo dos 200 metros, ou seja, nessa situação eu aqui em Mafra teria neve (tou nos 200 e tal metros) :lol:

http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Sociedade/Interior.aspx?content_id=1465324

Aguardo este Domingo com expectativa.
 

Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
E hoje no JN diz que se não nevar na cidade de Lisboa, pelo menos deve nevar em Sintra (na Serra) ou até Paço d'Arcos. Poderá mesmo haver neve a baixo dos 200 metros, ou seja, nessa situação eu aqui em Mafra teria neve (tou nos 200 e tal metros) :lol:
http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Sociedade/Interior.aspx?content_id=1465324
Aguardo este Domingo com expectativa.


Acho que anda tudo doido com cotas de litoral desta zona irreais para mim. Em 2006 nevou bem menos em Paço d'Arcos do que em Lisboa, e em 2007 mal se viu. Nada faz sentido nestes dias assim, não sei que se passa este ano com a neve, as previsões e meteorologistas e as notícias.
 

rozzo

Moderação
Registo
11 Dez 2006
Mensagens
2,487
Local
Alcochete/Lisboa
Realmente não entendo..

Vá que o IM para o caso do "milagre" acontecer, não exclua a hipótese de neve em locais como Lisboa, embora altamente improvável, pelos menos 5% ou 10% de chances estão lá, e eles estão a precaver.. Vá pronto.. Ainda entendo..

Agora estas distorções dos media são de perder a paciência! :angry::angry:

Até começam bem: "se não nevar em Lisboa apesar disso pode nevar em Sintra".. Pronto faz sentido..

Agora: "ou se não nevar em Lisboa pode nevar am Paço de Arcos"
Esta está o máximo! E em Carnaxide? Hum.. E Parede? Que parvoíce de comentário, gostava de perceber quem foi o génio que fez esta previsão. De meteorologia não percebe nada que todos sabemos que é bem mais provável nevar em Lisboa que ali à beira-mar em Paço de Arcos, além da parvoíce pegada da especificidade..

Enfim, não há pachorra para estas notícias!

Senhores Jornalistas.. Não sabem, informem-se! Mas não continuam a utilizar a Meteorologia em qualquer situação como notícia preferida e maravilha, e depois só dizem bacoradas...
É realmente triste, tira-me do sério!

Mereciam um bombardeamento de toneladas de e-mails e entupir aquilo, todos os jornais, e estações de televisão, e etc..
:rolleyes:
 

cdm

Cirrus
Registo
25 Jan 2009
Mensagens
45
Local
Mafra, 217 metros
Acho que anda tudo doido com cotas de litoral desta zona irreais para mim. Em 2006 nevou bem menos em Paço d'Arcos do que em Lisboa, e em 2007 mal se viu. Nada faz sentido nestes dias assim, não sei que se passa este ano com a neve, as previsões e meteorologistas e as notícias.

Segundo uma teoria de comunicação, chamada Agenda-setting, os interesses da população seriam influenciada pela a "agenda" dos media, ou seja, os assuntos a que os media dão mais destaque, são os assuntos a que as pessoas vão prestar atenção.
Dentro desta teoria há quem questione se não é ao contrário, se não serão os interesses da população a afectar os media.

Há também uma teoria segundo a qual, por exemplo, e chamando a neve à conversa outra vez, a possibilidade de neve no Litoral (acontecimento raríssimo) vai provocar mais atenção ao consumidor de notícias e provoca mais interesse do que a possibilidade de chuva no Litoral (acontecimento comum)...

xD