Seguimento Litoral Centro - Janeiro 2010

cardu

Nimbostratus
Registo
25 Nov 2008
Mensagens
712
Local
Tomar e Arganil
Eu não quero estragar o teu optimismo... não foi essa a minha intenção... quis simplesmente mostrar a realidade das coisas...
O IM na minha opinião generalizou demasiado a situação... e a comunicação social aproveitou-se ligo para dizer barbaridades. A unica zona do litoral em que pode nevar com relactiva probabilidade é no Litoral que vai do Minho até ao Porto.:thumbsup:

Por aqui uma tarde confortavel... 11,7 ºC

ok vamos aguardar, mas ontem o Im falava em ribatejo e estremadura .... entretanto estou a ler os modelos e previsões de janeiro 2009 para tentar comparar algo entre 10 janeiro 2009 e 10 janeiro 2010!!!
 


Du_Ga

Cumulus
Registo
20 Jan 2009
Mensagens
351
Local
Massamá, Sintra
Eu não quero estragar o teu optimismo... não foi essa a minha intenção... quis simplesmente mostrar a realidade das coisas...
O IM na minha opinião generalizou demasiado a situação... e a comunicação social aproveitou-se ligo para dizer barbaridades. A unica zona do litoral em que pode nevar com relactiva probabilidade é no Litoral que vai do Minho até ao Porto.:thumbsup:

Por aqui uma tarde confortavel... 11,7 ºC

Não é bem assim....os próprios modelos apontam para possibilidades muito mais abaixo...de queda de neve...mesmo que não haja queda de neve não é de descartar hipóteses como "água-neve"...por aí...são coisas que ninguém sabe...portanto não vale apena dizer que só vai nevar daqui - ali...ou dali - aqui...e dizer que não vai nevar ou que vai mesmo nevar...porque são "previsões"...para além de haver várias entidades a dizer uma coisa e outras a dizer outra coisa...que há frio...há...que há precipitação...também há...portanto são acontecimentos que só se verão na própria altura..e depois aí sim se pode dizer "olha afinal nevou"..."afinal não"...para já não vale apena andar a referir sitios sem se saber bem aonde!

Cumps
 

joseoliveira

Cumulonimbus
Registo
18 Abr 2009
Mensagens
2,889
Local
Loures (Moninhos) 128m
Coimbra - 2 km a NE (42m)

olá boa tarde... ;)

Tem sido um dia com sol com céu praticamente limpo, apenas desde há pouco surgiram alguns Cirrus dos tipos spissatus e fibratus e agora alguma tendência para umas pequenas lenticularis. O vento apresenta-se fraco vindo de Norte.

A temperatura mínima atingida pela madruga foi de -1.9ºC, já a máxima esteve nos 13.8ºC antes de terem surgido estas nuvens altas.

Valores actuais: 9.3ºC / 27% HR
 

cdm

Cirrus
Registo
25 Jan 2009
Mensagens
45
Local
Mafra, 217 metros
Aqui em Mafra esteve uma manhã bonita, nem muito frio para o que era esperado. A partir de cerca das 14h20, começaram a surgir nuvens, que agora ocupam grande parte do céu, e a temperatura caiu alguns graus...
 

Santos

Nimbostratus
Registo
27 Jan 2006
Mensagens
1,110
Local
-------
Boa tarde

A temperatura entrou em "queda quase livre"

5.7ºC de momento(tanto a E/S/N/O) , vento inesistente de ONO hr 50%

Esta perturbação tem um aspecto bastante interessante quanto a mim, ao olhar para o ar frio que se verifica em altitude



hpm764K3REpJf
 

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,188
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
Viva a todos.
alguem me pode informar, para que horas é prevista precipitação aqui na zona de sintra!?
um desde ja obrigado.

Deverá começar a partir das 3h da manhã.

----------------

Aqui a temperatura também começou com uma rápida descida, mas entretanto estagnou.
8,2ºC e 56% de humidade relativa.
 

joseoliveira

Cumulonimbus
Registo
18 Abr 2009
Mensagens
2,889
Local
Loures (Moninhos) 128m
Coimbra - 2 km a NE (42m)

Nuvens altas e médias em deslocação de N/NW já se avistam a Oeste com tons cinza azulados que contrastam bem com as áreas de céu quase limpo que ainda por aqui se verificam.
A HR ainda a níveis muito baixos, mantém uma tímida subida mas já com alguma evolução desde o meu último registo.

Valores actuais: 8.2ºC(em queda) / 35% HR
 

jppm89

Cirrus
Registo
10 Jan 2009
Mensagens
56
Local
Mem Martins
Nuvens estranhas por aqui! Não sei ao certo o que são mas acho que nunca tinha visto assim ... :) Estão sobre a serra de Sintra.



PS - Nao sei se dá para perceber bem, fotografia de telemovel! ;)