Seguimento Litoral Centro - Janeiro 2010



Sunnyrainy

Nimbostratus
Registo
24 Out 2009
Mensagens
591
Local
Ajuda, Lisboa (112 m) /Ribeira, P. de Lima (107 m)
Já alguém reparou que o Instituto de Meteorologia colocou Lisboa em alerta amarelo para vento e neve?? É que com as temperaturas que estão, duvido um bocado. Alguém acha que possa ser possivel?

Em relação ao vento... o alerta é mesmo geral, para todo o distrito!
Em relação à neve penso que será em relação aos pontos mais altos do distrito de Lisboa (300-400 metros). Não abaixo....:thumbsup:
 

jppm89

Cirrus
Registo
10 Jan 2009
Mensagens
56
Local
Mem Martins
Em relação ao vento... o alerta é mesmo geral, para todo o distrito!
Em relação à neve penso que será em relação aos pontos mais altos do distrito de Lisboa (300-400 metros). Não abaixo....:thumbsup:

Mesmo assim, estou a ver temperaturas demasiado altas para tal ser possível. Aqui em Mem Martins, sigo com 7 ºC e estou mesmo ao pé da serra. No topo, devem estar uns 6º não menos que isso

Aguardo com grande expectativa a possibilidade de nevar. Aqui apenas caiu uma chuva misturada com um bocadinho de neve, que mal se via, isto já há uns tempos. Ainda sonho em ver pelo menos o topo da serra toda branca e, na melhor das hipoteses, que neve aqui na zona! :)
 

Sunnyrainy

Nimbostratus
Registo
24 Out 2009
Mensagens
591
Local
Ajuda, Lisboa (112 m) /Ribeira, P. de Lima (107 m)
Mesmo assim, estou a ver temperaturas demasiado altas para tal ser possível. Aqui em Mem Martins, sigo com 7 ºC e estou mesmo ao pé da serra. No topo, devem estar uns 6º não menos que isso

Aguardo com grande expectativa a possibilidade de nevar. Aqui apenas caiu uma chuva misturada com um bocadinho de neve, que mal se via, isto já há uns tempos. Ainda sonho em ver pelo menos o topo da serra toda branca e, na melhor das hipoteses, que neve aqui na zona! :)

Eu e que não vou mesmo ver nada... estou a 98 metros de altitude!!:lmao::lmao:

Por aqui 7,9 ºC
 

ct5iul

Nimbostratus
Registo
27 Mar 2008
Mensagens
782
Local
Lisboa Ajuda (110m)
Boa Noite:cold:
LISBOA-AJUDA-MONSANTO

Temp Max: 11.1ºc 14:13
Temp Min: 2.8ºc 08:11 Minima do Ano
Rajada Max: 33.4km/h 06:26
Wind Chill : -6,5 06:26

Temp actual 7.0ºC 20:0
Pressão: 1010.1Hpa 20:00
Intensidade do Vento: 0.0 km/h 20:00
Escala de Beaufort : 0
Direcção do Vento:SE
Temperatura do vento: 7.0ºC 20:00
Humidade Relativa: 71% 20:00
Chuva Precipitação da Ultima Hora: 0.0 mm 20:00
Chuva Precipitação desde as 00h: 0.0mm
Índice Ultra/Violeta: 0 Nulo 20:00
Altitude: 110Metros

WebCam WEATHER
http://ct2iul.ww.com

INFORMAÇAO
A queda de parte de uma bancada do Circo Chen, no Parque das Nações, lançou o pânico nas cerca de mil pessoas que aguardavam o início da sessão
 

Du_Ga

Cumulus
Registo
20 Jan 2009
Mensagens
351
Local
Massamá, Sintra
Eu e que não vou mesmo ver nada... estou a 98 metros de altitude!!:lmao::lmao:

Por aqui 7,9 ºC

Os alertas do IM só têm inicio às 6h00 de amanha, domingo dia 10 de janeiro...daí estarem agora temperaturas altas para que tal se suceda (queda de neve)...se acontecer...mas vejam no freemeteo...nas vossas localidades...as temperaturas para amanhã...por exemplo...em Sintra...entre as 6h e as 12h as temperaturas rondaram os 2/4ºC...o que irá dar origem a pelo menos Saraiva...como refere o freemeteo...podendo mesmo haver possibilidade de neve.......


Cumps
 

AndréFrade

Cumulonimbus
Registo
6 Jun 2009
Mensagens
4,799
Local
Montijo / Lisboa
Observação actual do tempo:

Vento 5 km/h de nordeste
Temperatura 8,3°C
Humidade 59%
Pressão 1021 hPa
Visibilidade igual ou superior a 15 km
Poucas nuvens...;)
image.ashx
 

jppm89

Cirrus
Registo
10 Jan 2009
Mensagens
56
Local
Mem Martins
Os alertas do IM só têm inicio às 6h00 de amanha, domingo dia 10 de janeiro...daí estarem agora temperaturas altas para que tal se suceda (queda de neve)...se acontecer...mas vejam no freemeteo...nas vossas localidades...as temperaturas para amanhã...por exemplo...em Sintra...entre as 6h e as 12h as temperaturas rondaram os 2/4ºC...o que irá dar origem a pelo menos Saraiva...como refere o freemeteo...podendo mesmo haver possibilidade de neve.......


Cumps

Saraivada é o que mesmo? Alguem que explique? :)
 

Sunnyrainy

Nimbostratus
Registo
24 Out 2009
Mensagens
591
Local
Ajuda, Lisboa (112 m) /Ribeira, P. de Lima (107 m)
Saraivada é o que mesmo? Alguem que explique? :)

Quando o freemeteo se refere a saraiva creio que querem falar em agua-neve...

Sebem que na realidade a saraiva está ligada a pedras de granizo de grandes dimensões > 5 cm...:thumbsup: (corrijam-me se estiver errado...)
 

jppm89

Cirrus
Registo
10 Jan 2009
Mensagens
56
Local
Mem Martins
Quando o freemeteo se refere a saraiva creio que querem falar em agua-neve...

Sebem que na realidade a saraiva está ligada a pedras de granizo de grandes dimensões > 5 cm...:thumbsup: (corrijam-me se estiver errado...)

Sendo agua neve, vou ficar para fazer directa esta noite ... junta-se o util ao agradavel. Estudar e ver neve .. :P
 

meteo

Cumulonimbus
Registo
15 Fev 2008
Mensagens
2,071
Local
Oeiras
Acho que anda tudo doido com cotas de litoral desta zona irreais para mim. Em 2006 nevou bem menos em Paço d'Arcos do que em Lisboa, e em 2007 mal se viu. Nada faz sentido nestes dias assim, não sei que se passa este ano com a neve, as previsões e meteorologistas e as notícias.

Eu quando falava em acreditar numa surpresa era por exemplo em Sintra,nunca em Paço de Arcos. Mas sinceramente é normal que quem não perceba muito do assunto,ao ler/ouvir as previsões do Instituto de Meteorologia,fique a acreditar na hipótese de nevar perto ou mesmo no Litoral.
Se essa esperança é excessiva,ou sem razão de ser,não digo que não possa ser,mas a culpa será do IM nessas circunstancias. É bom que o pessoal acredite minimamente no trabalho do IM.
O IM penso eu ao falar da hipótese de nevar no litoral não estará a falar á cota 0,mas 300 ou 400 como por exemplo Sintra.E espero que tal aconteça :D

Essa do JN falar da hipótese da hipótese de nevar em Sintra,e depois em Paço de Arcos é linda.Como se Paço de Arcos tivesse mais hipótese de nevar que Oeiras, Algés ou Almada :p