Seguimento Litoral Centro - Janeiro 2011



AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,209
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
isto já quase agua-neve hoje estas-se mesmo do limite de nevar em muitas zonas...

Não se pode chamar a isto água neve, até porque a precipitação se resume a estes micro cristais de gelo que vão caindo.

É fascinante vê-los na luz do candeeiro.

Quando a intensidade da precipitação aumentar, vou até à serra (360m).

Aqui encontro-me a 142m de altitude.

4,2ºC
 

SocioMeteo

Nimbostratus
Registo
11 Fev 2010
Mensagens
530
Local
Seixal
eu por acaso tou cheio de vontade de ir la ao pe das antenas na serra da arrabida mas nao sei se vale a pena.. a humidade está a disparar!! :( para já não falar que o meu carro ta c alguns problemas e nao sei se tem força para a subir... alguém me da boleia? lol

sim perto da antenas é bom place... ai é dos pontos mais altos da serra da arrabida junto aquele miradouro com vista para toda a penisula... ate passava ai na moita mas ainda é um esticão eheheh e estou com dores de cabeça.... se vale a pena ou não... não sei so sei quando trabalhei em setubal falei com um senhor q era pastor que no evento identico a este disse-me q de madrugada o alto da serra ficou cheio de neve mas que desapareceu devido depois a chuva mas ninguem fotografou ou filmou o evento... por isso digo no alto da serra da arrabida podem estar haver supresas...
 

belem

Cumulonimbus
Registo
10 Out 2007
Mensagens
4,466
Local
Sintra/Carcavelos/Óbidos
sim perto da antenas é bom place... ai é dos pontos mais altos da serra da arrabida junto aquele miradouro com vista para toda a penisula... ate passava ai na moita mas ainda é um esticão eheheh e estou com dores de cabeça.... se vale a pena ou não... não sei so sei quando trabalhei em setubal falei com um senhor q era pastor que no evento identico a este disse-me q de madrugada o alto da serra ficou cheio de neve mas que desapareceu devido depois a chuva mas ninguem fotografou ou filmou o evento... por isso digo no alto da serra da arrabida podem estar haver supresas...

Em que ano é que isso foi?
 

fsl

Nimbostratus
Registo
6 Ago 2007
Mensagens
708
Local
Oeiras
Em Oeiras por enquanto nao chove:

Condições actuais (actualizado às 23-01-11 23:29)
Temperatura: 6.7°C Wind chill: 4.2°C Humidade: 55% Ponto Condensação: -1.7°C
Pressão: 1014.0 hPa Vento: 8.0 km/hr NE Precipitação: 0.0 mm/hr Precipitação hoje: 0.0 mm

 

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)

belem

Cumulonimbus
Registo
10 Out 2007
Mensagens
4,466
Local
Sintra/Carcavelos/Óbidos
se viesses pela vasco da gama até ficava em caminho! ;) eu tou quase a perder a cabeça e abalar mesmo com o carro assim, podias era esperar por mim caso o meu carro morre.se! eheheh :) tou cheio de pica!

Eu até costumo de ir à Serra, mas hoje está fora de questão...
O meu carro está na revisão e não posso deitar-me muito tarde hoje! :D
 

cactus

Nimbostratus
Registo
7 Jan 2009
Mensagens
610
Local
setubal (40 m)
não sei so sei quando trabalhei em setubal falei com um senhor q era pastor que no evento identico a este disse-me q de madrugada o alto da serra ficou cheio de neve mas que desapareceu devido depois a chuva mas ninguem fotografou ou filmou o evento... por isso digo no alto da serra da arrabida podem estar haver supresas...

è bem possivel até porque cá em baixo a temperatura nao para de cair agora 5,3ºC e chove
 

dASk

Nimbostratus
Registo
7 Out 2010
Mensagens
832
Local
Moita, Setúbal
pa o mais certo énao ver nada, mas se não for lá ninguém nunca se vai saber.. lol. se fores eu deixo o meu carro ao pé da BP da quinta do conde ao pe da AE e vamos :P