Seguimento Litoral Centro - Janeiro 2011



joseoliveira

Cumulonimbus
Registo
18 Abr 2009
Mensagens
2,889
Local
Loures (Moninhos) 128m
olá ;)

Tem sido um dia de céu em geral muito nublado com algumas abertas e intercalado com alguns aguaceiros ocasionalmente moderados.

Pouco passava do meio dia, era este o cenário às portas de Cantanhede virado a norte:
EntradaCantanhede29Jan11.jpg


De momento não chove, o céu apresenta-se praticamente limpo (possível observação) e a temperatura a descer acentuadamente, a qual vai nos 4ºC. :cold:
 

irpsit

Cumulonimbus
Registo
9 Jan 2009
Mensagens
2,334
Local
Inverness, Escocia
Eu acho que aqueles que estão no litoral ou perto do litoral aos 200-300 metros ainda poderão ver um ou outro aguaceiro de gelo, água-neve ou neve. Há uma pequena linha de possiveis aguaceiros algures entre Aveiro e Leiria (ver satélite). Mas podem ser só umas pingas.
 

hurricane

Cumulonimbus
Registo
11 Nov 2007
Mensagens
2,122
Local
Genval, Bélgica
segundo os modelos do GFS a cota de neve vai andar pelos 400 metros de madrugada na serra dos Candeeiros e neste momento está a cair granizo e temperatura nos 6 graus mas eu estou perto do mar e aos 200 metros portanto lá na serra nunca se sabe.
 

joseoliveira

Cumulonimbus
Registo
18 Abr 2009
Mensagens
2,889
Local
Loures (Moninhos) 128m
Alguns núcleos nebulosos aproximam-se vindos de WNW que acabam por se apresentar de forma mais ou menos dispersa e durante a noite é sempre difícil avaliar a distância a que esta se encontra. Por exemplo agora observa-se alguma nebulosidade alta e uma ligeira tendência para nevoeiro, mas o que domina é obviamente o frio.

Ainda 4ºC.