Seguimento Litoral Centro - Janeiro 2011

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,172
Local
Setúbal
Sigo com 5,2ºC mas a temperatura está estagnada!! já desce muito lentamente!! acredito que pare algures em 4,qualquer coisa :) e continua a chover e assim vai continuar vou com 1,2mm acumulados
 


stormy

Super Célula
Registo
7 Ago 2008
Mensagens
5,149
Local
Lisboa
Pela Louriceira o meu avô diz que está a " cair gelo" e o sensor marca 3.2º....talvez neve pela madrugada....quem sabe...
Mas prefiro não ter muitas espectativas já que não parece haver muito frio nos niveis medios...e o que há está-se a preparar para ir embora:(

Em todo o caso o pessoal da zona oeste que mantenha os olhos bem abertos...heheh
 

SocioMeteo

Nimbostratus
Registo
11 Fev 2010
Mensagens
530
Local
Seixal
pa o mais certo énao ver nada, mas se não for lá ninguém nunca se vai saber.. lol. se fores eu deixo o meu carro ao pé da BP da quinta do conde ao pe da AE e vamos :P

nao me vou fazer agora a estrada.... mas vai nunca se sabe mas estão a dizer no seguimento sul q a temperatura vai subir ligeiramente mais um evento do quase... menos 2º graus e tinhamos neve... ou seja mais do mesmo.... santo antonio não quer nada com a neve no nosso distrito...
 

joao henriques

Cumulus
Registo
8 Jan 2010
Mensagens
153
Local
santarem-s.martinho do porto-nazare
com a experiencia que tem podem dizer-me mais ou menos a que horas podera a chuva chegar a serra de montejunto ou se chega pois eu estou muito perto neste momento e gostaria de lá ir munido de camera de filmar e maquina fotografica para resgistar algo do elemento branco para de seguida postar aqui!alguem me pode ajudar?:thumbsup:
 

Shimmy

Cirrus
Registo
27 Mai 2010
Mensagens
42
Local
Lisboa
Boas!

A minha casa fica em Lisboa, últimos prédios antes da cabeceira da pista 03 da Portela, quem vem do metro do Campo Grande. Pareceu-me ver algo entre o granizo e a neve à bocado, a colar-se no vidro molhado com o vento, será possível? Logo a seguir começou a chover mais e agora só vejo água no vidro..

O meu termómetro de janela marca 5,3º e o metar diz que estão 70% de humidade, qual a temperatura que era precisa para nevar mesmo (como em 2006) com esta humidade?
 

Gilmet

Moderação
Registo
12 Dez 2007
Mensagens
9,217
Local
Cacém (180 m) / Mira-Sintra (188 m)
Caem agora subtis partículas, as quais não consigo definir como sendo líquidas ou sólidas, tal é o seu tamanho.

5,3ºC e 55%.
 

stormy

Super Célula
Registo
7 Ago 2008
Mensagens
5,149
Local
Lisboa
Boas!

A minha casa fica em Lisboa, últimos prédios antes da cabeceira da pista 03 da Portela, quem vem do metro do Campo Grande. Pareceu-me ver uns algo entre o granizo e a neve à bocado, a colar-se no vidro molhado com o vento, será possível? Logo a seguir começou a chover mais e agora só vejo água no vidro..

O meu termómetro de janela marca 5º e o metar diz que estão 70% de humidade, qual a temperatura que era precisa para nevar mesmo (como em 2006) com esta humidade?

Podem cair uns grãos de gelo....mas neve é muito dificil...
Na minha opinião nevará a cotas superiores a 500m, podendo haver alguma sleet a cotas 200-400....

Bom..respondendo á tua questão...com 70%hr para nevar seriam precisas temperaturas da ordem dos 2º;)
 

Shimmy

Cirrus
Registo
27 Mai 2010
Mensagens
42
Local
Lisboa
Obrigada Stormy! Assim escuso de estar ao frio na marquise esborrachada a olhar lá pra fora, cá dentro está muito mais agradável com a lareira acesa ;)

Há alguma fórumula para calcular esse tipo de possibilidade que eu possa usar em futuras ocasiões?