Seguimento Litoral Centro - Janeiro 2015

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,670
Local
Aveiras de Cima
Boa noite.

Hoje a mínima deve descer menos que na noite anterior, mas vai cair abaixo de 0ºC novamente, será a 4ª noite consecutiva que isso acontece. :)

Por agora o sensor marca 0.4ºC.
 


jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Bom dia,

Desloquei-me esta manhã ao Pisão para retirar o material, jamais imaginaria o que ia encontrar por lá...saí de casa com 8ºC... cheguei ao terreno estava isto..
2sb8n4p.jpg

Incrivel o frio que estava por lá, cruzei-me com um veiculo da camara que andava a tirar o gelo na estrada. :shocking:

Mais fotos:

2cxyd88.jpg


ih4kf9.jpg


2gsfxp3.jpg


1433jpl.jpg

i2qzv6.jpg


Achei curioso o pingo congelado. :cold:

oj2qep.jpg

2w6t5z7.jpg


Enfim, é este o congelador do concelho de Cascais. :cold:
 
Última edição:

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Boas,

A reportar a partir do 2º local de seguimento, calor aqui no vale.
17,5ºC

Fui consultar o sensor, minima de -4,1ºC! ( no vale do rio Cuco deve ter descido aos -6ºC!) Segundo os meus familares deve ter sido a 1 de Janeiro. :cold:
Vejo por aqui muitos terrenos com erva queimada da geada.
A próxima madrugada promete ser agreste.
 

thunderboy

Cumulonimbus
Registo
27 Nov 2008
Mensagens
2,030
Local
Alcanena/Aveiro
Viagem interessante esta manhã à feira de São Mamede. Levei o termómetro comigo só por curiosidade e acabei por ficar espantado com certas zonas.
Saí por volta das 10.20h com 6-7ºC e à medida que subia a serra para me dirigir a Minde a temperatura saltou para uns fantásticos 12-13ºC!. Em aproximação a Minde a temperatura desce abruptamente para os 4.5ºC-4,7ºC por volta das 10.35h e volta a subir à medida que me aproximo de Mira de Aire até aos 6ºC. De novo a subir em direcção já a São Mamede, a temperatura rodava entre os 9ºC nas zonas mais baixas e os 14ºC nas zonas mais altas, sendo ainda visível alguma geada em locais abrigados, por volta das 10.40h. Na viagem de retorno, por volta das 11.30h, encontrei já um cenário completamente diferente. Entre São Mamede e Mira de Aire, registei entre 13-16ºC e algo de muito curioso. No topo da descida em aproximção a Mira a temperatura situava-se nos 12ºC e qual foi a surpresa que a meio da mesma decida subiu a uns 15ºC descendo depois a 13ºC já dentro de Mira de Aire e posteriormente a 12ºC em Minde no mesmo local onde pouco mais de uma hora antes haviam sido registados os 4.5ºC! De Minde em retorno a Alcanena tournou a acontecer o mesmo, no topo da descida 13ºC a meio 14-15ºC e em baixo de volta a casa dos 13ºC às 12h.
 

João Esteves

Cumulus
Registo
19 Out 2005
Mensagens
148
Local
Lisboa
Bom Dia e Bom Ano a todos !

Na Portela, 11 ºC / 71%, com mínima de 4.2 ºC. A temperatura média neste mês de Janeiro encontra-se 3.3 ºC abaixo do valor normal, com 8.3 ºC de média, reflexo principalmente das constantes noites frias que temos tido, o que não deixa de ser um valor interessante para este local.
 
  • Gosto
Reactions: StormRic

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,307
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Boas tardes

Praticamente as mesmas condições de ontem. Vento fraco de Leste, céu quase limpo, com uns ligeiros cirrus perdidos, nada da invasão de ontem. Tarde muito ensolarada e morna, nem digo quanto é que está na varanda, apenas que está bem acima de vinte...
Neblina no horizonte e em terra nas zonas baixas da península de Setúbal. Quase não se vê o Cabo Espichel.
Ondulação de cerca de 1,5m na praia, 2m na barra, rebentação notável no Bugio.
As azedas e as abelhas proliferam (o mal que atrai o bem, note-se que aquelas singelas florzinhas amarelas são uma espécie invasora de longa data e que pela densidade e rapidez sufoca muitas outras espécies autóctones, mas já nem nos apercebemos).
 

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,307
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Enfim, é este o congelador do concelho de Cascais. :cold:

:thumbsup:É mesmo espectacular! Se quero encontrar geada de certeza é aí que tenho de ir.
Aqui ao pé não tem havido e já era altura de ter aparecido, a humidade já não está tão baixa, não sei o que lhe falta, talvez as temperaturas ainda insuficientemente baixas, 8º na varanda sei que não chega, quando esteve 6º estava seco, se voltarem agora os 6º terá que haver, espero.