Seguimento Litoral Centro - Janeiro 2015

Prates

Cumulus
Registo
23 Out 2011
Mensagens
123
Local
Póvoa de Santa Iria (100mts Alt.)
A noite foi menos fria e menos húmida. A mínima ficou-se pelos 3,5ºC.
Será que a diferença de alguns metros de altitude (o GPS diz que estou a 100 metros de altitude) justifica uma diferença na mínima de 1.6 ºc a mais para mim?
Como ainda não tenho experiência quero ver se os valores não diferem muito da realidade, já mudei o sensor de sítio e fiz-lhe um abrigo que neste momento regista uma temperatura de 10.6ºc. :hmm:
 


DRC

Nimbostratus
Registo
15 Set 2008
Mensagens
1,743
Local
Póvoa de Santa Iria
Será que a diferença de alguns metros de altitude (o GPS diz que estou a 100 metros de altitude) justifica uma diferença na mínima de 1.6 ºc a mais para mim?
Como ainda não tenho experiência quero ver se os valores não diferem muito da realidade, já mudei o sensor de sítio e fiz-lhe um abrigo que neste momento regista uma temperatura de 10.6ºc. :hmm:

Eu vivo junto à Capela de Nossa Senhora da Piedade (entrada Oeste da "Quintinha"). Estou a uma altitude, segundo o Goggle Earth, de 61 metros.
Tenho dois sensores higrotérmicos na rua, um do lado Norte da casa, que marca neste momento 11,6ºC e outro no lado Sul que marca 10,9ºC.
Ontem tive uma mínima de 1,3ºC do lado Norte e de 1,7ºC no lado Sul.
 
  • Gosto
Reactions: StormRic

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,039
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Será que a diferença de alguns metros de altitude (o GPS diz que estou a 100 metros de altitude) justifica uma diferença na mínima de 1.6 ºc a mais para mim?
Como ainda não tenho experiência quero ver se os valores não diferem muito da realidade, já mudei o sensor de sítio e fiz-lhe um abrigo que neste momento regista uma temperatura de 10.6ºc. :hmm:

Justifica perfeitamente! E numa inversão até se pode esperar muito mais.
 

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Boas

Temperatura actual: 9,1ºC

Máxima: 14,5ºC
Mínima: -0,5ºC

O sensor não faz o reset automático à meia-noite?

Boas,

Não, não faz.
_________

Bem as inversões aqui na zona estão com um belo poder. :cold:

1zzqdsn.jpg


Belas minimas que vou registar. :cold:
Segundo me contaram, aqui na zona, tem havido formação de gelo em algumas estradas, :cold:
 

Prates

Cumulus
Registo
23 Out 2011
Mensagens
123
Local
Póvoa de Santa Iria (100mts Alt.)
Eu vivo junto à Capela de Nossa Senhora da Piedade (entrada Oeste da "Quintinha"). Estou a uma altitude, segundo o Goggle Earth, de 61 metros.
Tenho dois sensores higrotérmicos na rua, um do lado Norte da casa, que marca neste momento 11,6ºC e outro no lado Sul que marca 10,9ºC.
Ontem tive uma mínima de 1,3ºC do lado Norte e de 1,7ºC no lado Sul.
Ok, parece estar correcto de momento, pois segue com 9.6ºc e tenho o sensor lá no meio do jardim a uns 1.80m do chão.