Seguimento Litoral Centro - Janeiro 2015

Candy

Cumulonimbus
Registo
19 Jan 2013
Mensagens
2,478
Local
Peniche - Cabo Carvoeiro
Eu já nem sei bem o que digo, ou o que diga, mas...
Opahhh isto está mais forte agora!!!!!! Ou são rajadas mais fortes, pu com intervalo de tempo mais curto ou o raio que parta isto tudo!...
Isto está cada vez pior por aqui!
Ou então o meu Tico e Teco já voaram e não me avisaram!!!!!!!
 
  • Gosto
Reactions: david 6 e StormRic


Candy

Cumulonimbus
Registo
19 Jan 2013
Mensagens
2,478
Local
Peniche - Cabo Carvoeiro
Já passou portanto. Entretanto já vem lá o que nos vai afectar, em termos de vento, 3ª, 4ª e 5ª, mas sem intensidades comparáveis à de hoje. No entanto, muito vento noroeste e norte no litoral oeste para esses dias.
Pffffffffff...
Isso era uma piada p'ra mim, certo?!?
 

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,230
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
:p de forma alguma, é a sério, vem mesmo vento nesta semana. O ter passado é em relação às Caldas, que está mais a norte e no interior.
Não convém abrir os estores ainda aí por Peniche. Não vai piorar mas ainda vai durar mais umas horas. :inocente:
 
  • Gosto
Reactions: Candy

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,230
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Nas observações das 2h metade das estações perdeu as comunicações, incluindo Cabo Carvoeiro. Ficamos sem saber a tendência.
Em Lisboa aumentou, estava em 38,2 Km/h, uma brisa em comparação, mas as rajadas canalizadas pelos grandes edifícios levam muita coisa pelo ar.
 
  • Gosto
Reactions: Candy

Candy

Cumulonimbus
Registo
19 Jan 2013
Mensagens
2,478
Local
Peniche - Cabo Carvoeiro
Nas observações das 2h metade das estações perdeu as comunicações, incluindo Cabo Carvoeiro. Ficamos sem saber a tendência.
Em Lisboa aumentou, estava em 38,2 Km/h, uma brisa em comparação, mas as rajadas canalizadas pelos grandes edifícios levam muita coisa pelo ar.
Acabei de ver que a EMA, cá do sítio, foi-se!... pelo menos por agora.

Era o que estava a dizer. Às 02h50 assustei-me! Piorou muito.
Não se nota nenhuma acalmia, ainda, pelo menos nas rajadas que são umas atrás das outras.
 
  • Gosto
Reactions: StormRic

Candy

Cumulonimbus
Registo
19 Jan 2013
Mensagens
2,478
Local
Peniche - Cabo Carvoeiro
Tenho um video a carregar, no youtube, que é basicamente só o barulho do vento junto à janela. A vista é a persiana ;) Abrir é que não abro, se não ainda voa. Lool...
É mesmo só p'ra dar ideia do vento. E para que percebam melhor o que tento descrever!

Enquanto isto (enquanto escrevia) as rajadas estão mais fortes. C'um raio!!!
 
  • Gosto
Reactions: StormRic

david 6

Furacão
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
10,347
Local
Fajarda - Coruche(57m)
ali para trás está uma "barraca" de chapas, só oiço é as chapas a abanar, secalhar a esta altura metade das chapadas já foram ao chão, porque é uma "barraca" "protecção" fraquita, amanhã vejo, apesar disto o vento já está mais calmo que abocado
 
  • Gosto
Reactions: StormRic

Candy

Cumulonimbus
Registo
19 Jan 2013
Mensagens
2,478
Local
Peniche - Cabo Carvoeiro
Voltamos a ter a EMA do Cabo Carvoeiro

Pelo registo, Peniche com 58km/h de vento médio às 03h00. No entanto o que aqui pareceu foi um significativo aumento da intensidade do vento a partir dessa hora!
Agora, 04h15, as rajadas são garantidamente mais fortes do que até as 03h30!!!
Parece que não vou ter ordem de me deitar esta noite. Ainda vou ter de ir tirar o carro da porta de casa antes que lhe caiam as persianas em cima. E não, não estou a brincar! :pray::pray::pray::facepalm:

yLkiHe0.jpg
 

Candy

Cumulonimbus
Registo
19 Jan 2013
Mensagens
2,478
Local
Peniche - Cabo Carvoeiro
Fui agora à rua ver como está a janela do lado de fora e está horrível lá fora. É preciso equilíbrio para permanecer parado.
 
  • Gosto
Reactions: vamm e StormRic

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,230
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Voltamos a ter a EMA do Cabo Carvoeiro

Pelo registo, Peniche com 58km/h de vento médio às 03h00. No entanto o que aqui pareceu foi um significativo aumento da intensidade do vento a partir dessa hora!
Agora, 04h15, as rajadas são garantidamente mais fortes do que até as 03h30!!!
Parece que não vou ter ordem de me deitar esta noite. Ainda vou ter de ir tirar o carro da porta de casa antes que lhe caiam as persianas em cima. E não, não estou a brincar! :pray::pray::pray::facepalm:

As rajadas serem mais fortes aí nessa rua em particular tem que ver com o vento estar a rodar mais NNE, por isso já não tens a protecção do edifício em frente, o vento entra pelo lado direito.
 
  • Gosto
Reactions: Candy

Candy

Cumulonimbus
Registo
19 Jan 2013
Mensagens
2,478
Local
Peniche - Cabo Carvoeiro
As rajadas serem mais fortes aí nessa rua em particular tem que ver com o vento estar a rodar mais NNE, por isso já não tens a protecção do edifício em frente, o vento entra pelo lado direito.
Também pode ser, fui agora à rua e ele está bem de frente. De qualquer forma a frente do prédio é mais para N/NE e não propriamente para norte.

Está horrível.
 
  • Gosto
Reactions: StormRic

Candy

Cumulonimbus
Registo
19 Jan 2013
Mensagens
2,478
Local
Peniche - Cabo Carvoeiro
As rajadas serem mais fortes aí nessa rua em particular tem que ver com o vento estar a rodar mais NNE, por isso já não tens a protecção do edifício em frente, o vento entra pelo lado direito.
Ok não é muito, mas é mais!:D

5QroR21.jpg