Seguimento Litoral Centro - Janeiro 2015



StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,178
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
estação de meteorológica de Sintra, onde não havia nevoeiro, era de 14ºC.

Alguém conhece esta estação, supostamente do IPMA?
OyG5SqT.jpg


O concelho de Sintra, sequer, não tem neste momento qualquer estação do IPMA cujos registos sejam publicados. Este comunicado do IPMA vai para os "tesourinhos deprimentes"...
 
Última edição:

Joaopaulo

Cumulonimbus
Registo
28 Dez 2013
Mensagens
4,552
Local
Rechousa - VNGaia (174m)
Última edição:

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,659
Local
Aveiras de Cima
Dia singular por aqui, a máxima que registei de foi 7.6ºC (possivelmente foi mais baixa não tenho RS).

Não estou acostumado a máximas inferiores a 8ºC por estas paragens! :cold:

Por agora registo apenas 3.3ºC, vai continuar a descer, ou vai estabilizar? Logo veremos! :)
 

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,178
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Imagens do poente que permitem avaliar a densidade da neblina que bloqueou de forma gradual a visão do ocaso, não se conseguindo vislumbrar o horizonte marítimo.

A presença das faixas de nuvens altas também ajudou a diminuir o brilho do sol. Um sun dog fino do lado direito:
tBkTBgv.jpg


Zonamento colorido do disco solar. Permitiu observar as manchas solares sem recurso a filtros artificiais.
mmKf2sr.jpg


Dissolução final sem distinção do horizonte:
ksIDKgT.jpg
 

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Boas,

De facto esta madrugada promete, por isso mesmo fui colocar o sensor no Pisão, às 19 horas seguia nos 3,5ºC, acredito numa minima a volta dos -2ºC/ -3ºC vamos ver.
____

T.actual: 7,0ºC
 

guisilva5000

Super Célula
Registo
16 Set 2014
Mensagens
7,161
Local
Belas
Sem dúvida um dia único, até mal consigo escrever este post com o frio!
Pelo meu grande espanto acordei e às 9h já estava na rua com um nevoeiro muito pouco denso, visibilidade de uns 500m em Belas. Cheguei à Amadora e intensificou-se e ainda me surpreendi mais quando às 11h estava nevoeiro cerrado uns 100m de visibilidade e uns fantásticos 4ºC, sendo o Real Feel de -2ºC!

Parece que a noite trocou com o dia! Máxima de apenas 8,4ºC fazendo um dos recordes de máxima mais baixa de sempre.
Falhou a máxima por -6 graus, algo muito raro na Amadora. Como é obvio eles não esperavam este nevoeiro, é compreensível.

Imagens fantásticas do nevoeiro aqui! Sem dúvida que é um dia para recordar! Mais uma coisa o vento podia ser fraco mas uma pequena brisa quase nos congelava já que a temperatura do vento parecia a de uma arca congeladora.:cold::cold::cold:

Se calhar este arrefecimento vai nos proporcionar uma minima ainda mais baixa esta noite, já que só agora quase às 20h já vou com 5ºC, algo raro. Esperemos que a temp. não se lembre de subir à noite...
 
  • Gosto
Reactions: StormRic