Seguimento Litoral Centro - Janeiro 2022

• Thread starter Thread starter Spider
  • Data de início Data de início
Muito frio de manhã. Forte inversão nas zonas baixas. Ao longo do Sizandro esteve sempre a 4°C. Na minha zona estava assim:

10676633a0da09857c3b6ca569ff629d.jpg

Boa noite

Ontem e hoje foram dias soalheiros e límpidos.
Apesar dos dias serem agradáveis, as mínimas tem estado a descer e nota-se bem o arrefecimento noturno.
O vento tem soprado fraco do quadrante E/NE.

Tem ocorrido geada fraca nos campos aqui nos arredores. Quando passo por lá pelas 10h, ainda são visíveis alguns vestígios nas sombras :D

Ontem: 6,9ºC / 17,5ºC
Hoje: 4,1ºC / 15,3ºC

T. Atual: 10,2ºC
HR: 61%
Vento: NE / 3,2 Km/h

Boa tarde,
Por aqui ainda não vi geada, mas as temperaturas de manhã têm tido uma sensação térmica gelada por causa do vento de leste. De facto, tem sido o vento o responsável por temperaturas mínimas mais baixas, caso contrário seriam bem mais baixas. :cold:

O céu tem estado limpo, sem qualquer vestígio de nuvens no céu.

Ficam aqui os registos dos últimos dois dias:

Ontem, dia 12
Máx: 17,3ºC
Mín: 8,4ºC

Hoje, dia 13
Máx: 18,9ºC
Mín: 6,4ºC

Agora estão 9,3ºC e céu limpo. :)

Bom dia,

Em Caneças a mínima foi de 5,1ºC.

Havia alguma geada fraca no Sr. Roubado em Odivelas. A primeira deste inverno.
Bom dia,

Mínima de 6.4°C, realmente quando passei junto à entrada do IC16 o carro marcava 3,5°C aquela zona do pinhal da Paiã é tramada... A zona da Serra da Silveira/Belas também é de grandes minimas.

Enviado do meu POT-LX1 através do Tapatalk

Boa Tarde

A mínima voltou a ser baixa, mas não me apercebi de qualquer geada, mesmo tendo eu saído pelas 8h. Presumo que o motivo tenha sido o vento, que soprou fraco de leste durante toda a noite.

O céu tem vindo a aumentar de nebulosidade desde o final da manhã. Para amanhã há possibilidade de aguaceiros, veremos o que nos espera :)

Extremos: 3,8ºC / 15,2ºC

T. Atual: 13,5ºC
HR: 51%
Vento: Nulo

Esta madrugada que vem está prevista que venha a ser a mais fria deste inverno em muitas zonas perto de Lisboa com temperaturas abaixo de zero.
Algumas zonas entre Santo Estevão, Coruche e Branca até Ponte de Sor pode chegar aos -3ºC.

Ver anexo 914

não acredito nisso nem um pouco, tou com 10ºC a esta hora, para ter isso já tinha ter metade disto pelo menos a esta hora