Seguimento Litoral Centro - Janeiro 2023

E cheguei aqui, ao meu barraco alentejano há 2 horas atrás, situado entre Vendas Novas e Montemor,,a 30 kms de Montemor...
Condições exactamente iguais de tempo a Lisboa, 11 graus quando sai, 11 graus aqui, aguaceiros de vez em quando mas com periodos de mais sol do que chuva...
Vento de vez em quando com rajadas que torna o andar na rua bastante desagradável...
E eu que vou passar o resto do dia na rua na apanha da tangerina...
Mas mais para o final do dia vou recolher ao calorzinho da lareira que já sabe bem...

Ainda estou a espera do frio!! Só vai vir quando esta massa de ar frio for embora e ai sim mínimas em condições para Janeiro. Pena que chuva é e será uma miragem.
Bem mínima esta noite 8,1ºC de madrugada os pingos deram 0,4mm.
Agora imenso sol sem pontinha de vento e tempo ameno com 12,7ºC
Ninguém disse que em Setúbal ia haver frio. Eu até avisei que devido à anomalia francamente positiva da temperatura do mar isso seria difícil acontecer na AML.

8,0ºC de mínima, na média normal 81-10 (Gago Coutinho: média das mínimas de Janeiro: 7,5ºC). O único incómodo foi e é o vento mas também esse é normal em qualquer situação invernosa.
3,8 mm acumulados esta madrugada e manhã em cerca de sete aguaceiros desta corrente polar, a tornarem-se mais espaçados e mais fracos.
Registo da estação MeteoSIAzoia :cool:

Nas outras estações desta "cordilheira" de colinas baixas ao longo da margem ocidental do estuário do Tejo tivemos:
8,1ºC ; 2,6 mm Sacavém
7,0ºC ; 3,6 mm São João da Talha (é a estação mais exposta ao Noroeste)
8,3ºC ; 3,8 mm Estacal (Sta.Iria)
7,8ºC ; 3,1 mm Vialonga
9,1ºC ; -- Alverca (alt. 24m)
7,0ºC ; 5,6 mm V.F.Xira (A-dos-Bispos, altitude 185m)

Última edição:
Ninguém disse que em Setúbal ia haver frio. Eu até avisei que devido à anomalia francamente positiva da temperatura do mar isso seria difícil acontecer na AML.
Ainda assim, ontem ao final da tarde, devido ao vento e ao facto da temperatura ter baixado um pouco da parte da tarde, sentia-se frio em Lisboa...
E para mim frio é 11, 12 graus, ou abaixo de 10, que nao são temperaturas que costumem aparecer nos invernos de Lisboa, como temperaturas minimas...
Mas imagino que em Setubal seja sempre mais quente...

• Gosto
Reactions: StormRic
Ainda assim, ontem ao final da tarde, devido ao vento e ao facto da temperatura ter baixado um pouco da parte da tarde, sentia-se frio em Lisboa...
E para mim frio é 11, 12 graus, ou abaixo de 10, que nao são temperaturas que costumem aparecer nos invernos de Lisboa, como temperaturas minimas...
Mas imagino que em Setubal seja sempre mais quente...
As minimas de inverno em Setubal sao quase sempre mais baixas que em lisboa.