Seguimento Litoral Centro - Janeiro 2023

Boa tarde..
Dia passado na zona de Óbidos com aguaceiros esporádicos, fortes e gélidos. Pelo menos um deles penso que ainda largou granizo ao início..

Por volta das 16h40, lá cacei um arco íris..
1d79be2007cdb23d0e478379e21c70c1.jpg

Enviado do meu SM-A325F através do Tapatalk

E são 21 horas, e acabo de sair do meu monte alentejano rumo a Lx, com uma situacao nada simpática, 5 graus e a chover...
Só falta o vento que é quase inexistente nesta altura para , para tornar a coisa ainda pior e fazer ter ainda mais vontade de voltar minha lareira onde estive toda a tarde... :malandro:
Veremos como está Lisboa quando lá , mas seguramente e como é costume deve estar uns 3 ou 4 graus a mais...

E cheguei a Lisboa, e estão 9 graus, ausencia de chuva e de vento, e arrisco em dizer céu limpo, porque vejo algumas estrelas, ou seja mais 4 graus do que no meu barraco do Alentejo a uns apenas 90 kms daqui, mais 4 graus, como de costume...
Sem elevacoes significativas nestes 90 kms de distancia entre um local e outro, diria eu (que nao tenho quaisquer conhecimentos científicos em termos de metereologia, portanto quem os tem pode me corrigir ou acrescentar dados à vontade ) que tal diferenca se justifica pela diferenca entre um local interior e outro no litoral...

Última edição:
Por aqui foi o dia mais frio deste inverno em relação à temperatura máxima: 11,9°C :cold:
E com o vento de NO constantemente presente, a sensação térmica não passou dos 8/9°C durante o dia...

A temperatura mínima foi normal para o mês, num aguaceiro mais intenso de madrugada baixou para os 7,7°C.

O vento já enfraqueceu para a noite, os aguaceiros têm vindo a ser fracos e menos frequentes. Temperatura a baixar mais rápido hoje: 7,7°C actuais!