Seguimento Litoral Centro - Janeiro 2023



Stormlover

Cumulus
Registo
31 Jul 2018
Mensagens
277
Local
Loures / costa de caparica
Vento com rajadas fortes ontem, e mais chuva do que estava à espera ao final do dia. Foi assim o resumo do dia de ontem:

 

RStorm

Cumulonimbus
Registo
11 Dez 2017
Mensagens
2,401
Local
Montijo (18 m)
Boa noite

O final da tarde de ontem ainda trouxe um bom período de aguaceiros, embora muito fracos :)
Molharam bem o chão e dá sensação de terem rendido um total de 2 mm, mas acho estranho as estações da Clima AML não terem acusado nada :intrigante:
Com cair da noite, tudo se dissipou e o céu voltou a limpar.

Hoje esteve mais "agradável", embora com aquele vento cortante presente :D
Acordei cedo pelas 8h e não vi sinal de geada, mais uma vez o vento parece não ter ajudado...

O fim de semana trará uma nova descida de temperaturas, incluindo as máximas :cold:
 

Mindz

Nimbostratus
Registo
18 Out 2015
Mensagens
727
Local
Montijo
Mínima de 3.3° as 7 da manhã. Entretanto fiz o caminho Montijo - Minde para vir passar o fds a casa dos meus sogros e é impressionante o congelador que há entre a saída para a Azambuja e a área de serviço de Aveiras. Fui dos 6° a 1° subindo novamente para os 4° depois da área de serviço.
 

Tufao André

Nimbostratus
Registo
21 Jan 2014
Mensagens
1,221
Local
Venda Nova (Amadora)
Ontem o dia foi menos frio, com sol e algumas nuvens. O vento soprou mais forte de N/NO.
Extremos: 5,6°C/12,9°C

Hoje o dia está mais frio, com a rotação do vento para NE.
A mínima não desceu tanto como esperado e ficou-se pelos 5,9°C. A esta hora ainda estão 10,6°C e um desagradável vento moderado de NE!
 

Geopower

Cumulonimbus
Registo
27 Mar 2013
Mensagens
2,278
Local
Lisboa (Campo Grande); Glória do Ribatejo; Santa C
A reportar da costa oeste Santa Cruz.
Dia de céu limpo. Vento moderado de NE.
Panorâmica a norte:
Berlengas bem visiveis:
20230128_160747.jpg



Penedo do Guincho:
20230128_160019.jpg
 

remember

Cumulonimbus
Registo
14 Jan 2016
Mensagens
3,319
Local
Santa Iria de Azoia - Loures (80 m)
Boa noite,

Mínima mais baixa com 5°C e máxima de 13°C.

É um frio dentro de casa lol a recente aquisição do aquecedor da Xiaomi valeu a pena, recomendo a quem precisar

Hoje aproveitei a tarde parar passear, fomos a Sesimbra, Vila de eleição para passeios à beira mar, já a alguns anos.

Aproveitei a deixa para fazer a EN379 e perto das 19h lá viemos já sabia das mínimas naquela zona, fiquei impressionado com os 3.5°C na Maçã e uns 2.5°C na zona da Aldeia de São Pedro, Aldeia da Piedade e Aldeia da Portela...isto às 19h15, imagino agora...

Foto de Sesimbra
5b77701148aef3b2e9b13743f138710b.jpg


Enviado do meu 2201116PG através do Tapatalk
 
Registo
9 Fev 2021
Mensagens
83
Local
Santa Iria de Azoia
Aproveitei a deixa para fazer a EN379 e perto das 19h lá viemos já sabia das mínimas naquela zona, fiquei impressionado com os 3.5°C na Maçã e uns 2.5°C na zona da Aldeia de São Pedro, Aldeia da Piedade e Aldeia da Portela...isto às 19h15, imagino agora...
Passei lá pelas 22h, na Maçã o carro marcava 1°C e mais para a frente chegou aos 0°C

Em Santana estavam 5°C