Seguimento Litoral Centro - Julho 2014



MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,678
Local
Aveiras de Cima
Boas!

Estou de volta ao Ribatejo, aqui por Santo Estêvão já tivemos algum chuvisco mas entretanto já parou.

Estão 20ºC em Benavente.
 

david 6

Furacão
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
10,370
Local
Fajarda - Coruche(57m)
fui pa night em Coruche já apanhei chuva :p, chuviscos mais propriamente, agora à chegada a casa na Fajarda estava a cair uns pingos muito finos e a estrada da minha rua está molhada
 

CptRena

Nimbostratus
Registo
16 Fev 2011
Mensagens
1,526
Local
Gafanha da Encarnação, Aveiro
É só isso? :) Tenho de fazer um para a minha Auriol também. Tenho-a em casa porque o sol bate dos dois lados da casa e mesmo do lado da manhã/fim da tarde pode inflaccionar os valores. :thumbsup:

A minha experiência com cartão e alumínio não correu assim tão bem... Quando o sol batia o sensor aguentava... até começar a fazer efeito de estufa (até por falta de ventilação adquada na zona do sensor) e aí pior a emenda que o soneto...


Os meus resultados não fogem muito dos valores registados na estação do nosso colega, na Gafanha da Nazaré. Ele tem um RS caseiro bem bom. Claro que comparar valores a ≈2km de distância nem é coisa para se comparar. De qualquer forma não me parece que sejam valores muito absurdos. Nunca registei nenhuma máxima de 40°C, longe disso, e o sol dá-lhe mesmo em cima durante alguns períodos do dia.
Quando ponho aqui no fórum valores, digo sempre que são medidos na varanda, porque o efeito de estufa na varanda virada a Sul e no gradil de barro onde está montado/encostado o dispositivo, que recebe radiação solar e a transforma em calor, é o que causa de facto as medições mais elevadas; para além de estar a medir num 1º andar, também.
Não estou a dizer que o meu método é perfeito, longe disso, mas serve-me bem e estou satisfeito :) E é extremamente low cost e uma forma de reutilizar os rolos de papel higiénico :lol:
Não esquecer o buraquinho no topo para permitir o escoamento de ar aquecido que é assim removido por convecção natural


Obrigada vitamos, sendo assim continua a Auriol em casa :)

Acho que não perdes muito em tentar. Ontem, dia de algum sol e alguma radiação difusa por estes lados registei:

Max: 22,6°C
Min: 15,8°C

Estação SP/Wunderground IAVEIROG4

Max: 25°C
Min: 15,4°C


Editado:

Já agora também no dia 17/7

Max: 24,1°C
Min: 15,6°C

EMA Aveiro (IPMA)

Max: 24,8°C
Min: 16,3°C
 
Última edição:

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Por aqui, a precipitação encontra-se a zeros.
Volta e meia cai uma morrinha.
18,9ºC e 94 % de HR.
___

A oeste, já paira algum céu azul.
 
  • Gosto
Reactions: StormRic

Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
Por aqui chuviscou por voltas das 7 da manha, e desde a hora de almoço, que a nortada nao tem dado tréguas, soprando por vezes forte.

26.1 °C