Seguimento Litoral Centro - Julho 2014

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,312
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Boas tardes

Depois de alguns chuviscos durante a noite que mal chegaram a molhar, o sol abriu pela manhã e assim continuou pela tarde, com neblina e visbilidade média, vento fraco a moderado de Oeste.
FGL2Qcf.jpg
 


StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,312
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Boas tardes

Nunca deixo de me admirar com a rapidez da mudança das condições meteorológicas nesta região onde se insere o nosso país :)
Hoje volta a ser um típico dia de verão com céu muito azul, vento fraco e temperatura a subir:
uoKpZrQ.jpg


Por curiosidade, e em off-topic, deixo o mapa do IPMA da precipitação diária ontem, 19, um dia atípico de Julho mas não raro:
DNQO85R.jpg


E ainda um vídeo feito ontem também, na Peninha em Sintra, debaixo do clássico tecto de nuvens, o pôr-do-sol possível sobre o Cabo da Roca:
 
Editado por um moderador:

Vitor TT

Nimbostratus
Registo
21 Jan 2014
Mensagens
758
Local
Pedernais ( Ramada ) ( 160 mts )
Ontem ( Domingo ) como o verão anda um pouco ausente ( por mim ainda bem :lol::lol: ) aproveitei para fazer novamente uns trilhos pela serra de Sintra em off-road e claro uma ida á Peninha, mas por um outro trilho, maquineta fotográfica e claro um registo para memória futura na qual publico algumas,
nada de especial e é um pouco mais do mesmo devido á pouca acção atmosférica

Pertinho da Peninha, quase que se nota no cimo da foto algum nevoeiro
( que saudades de enfrentar o vendaval, de bike :), mas ainda não será para breve :( )

14703831775_aa2e603e42_o.jpg

14723696063_436ea63b09_o.jpg


de um "miradouro" um pouco abaixo da Azóia

14703831855_17dc727d65_o.jpg


achei curiosa a formação das nuvens que seguiam pela serra acima

14700645641_f1d9fbcdc3_o.jpg


tirada do cabo da Roca

14700645671_4fb0620abd_o.jpg


e por fim, esta mais pela beleza da paisagem que nunca a tinha visto, tirada encostada ao farol

14517165339_241f5e56e5_o.jpg


em termos térmicos no geral a temperatura deverá ter rondado os 20º - 22º, estava de manga curta e estava bem tolerável, excepto claro á volta da Peninha que estava mais frio, pois tive de vestir uma camisola de mangas, o vento estava relativamente calmo, nada de abusos hehe.
 

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,312
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Belas fotos!
Estou para ir a essa zona já algum tempo, assim como o vale do rio Touro, sitio espectacular para passear. :thumbsup:

Em off-topic, se precisares de dicas... ;)
Mas é um passeio "vigoroso", por mim prefiro quando os solos estão húmidos, agarram melhor e não estão soltos, quando secos no verão o terreno não é de confiança. Abano, Grota, Abelheira, Assobio, Terramoto, Guincho Velho, Rio Touro, Pirolita, Rebolo, Atlantis, Espinhaço, Assentiz, Louriçal, Roca, Cedouro, Aroeira, Palaia, Ursa, Caneiro, Alvidrar, Cavalo, Adraga... todos lugares espectaculares :thumbsup:

O dia de hoje em Carcavelos: igual à tarde de ontem, céu azul, vento fraco, alguma bruma para leste, alguma neblina distante para oeste, poucas nuvens sobre Sintra, boa visibilidade.
 
  • Gosto
Reactions: jonas_87

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Em off-topic, se precisares de dicas... ;)
Mas é um passeio "vigoroso", por mim prefiro quando os solos estão húmidos, agarram melhor e não estão soltos, quando secos no verão o terreno não é de confiança. Abano, Grota, Abelheira, Assobio, Terramoto, Guincho Velho, Rio Touro, Pirolita, Rebolo, Atlantis, Espinhaço, Assentiz, Louriçal, Roca, Cedouro, Aroeira, Palaia, Ursa, Caneiro, Alvidrar, Cavalo, Adraga... todos lugares espectaculares :thumbsup:
.

Por acaso sou da opinião contrária, acho muito mais perigoso o solo húmido/lama, por exemplo descer a ursa ou a grota...que suicídio. :D
Conheces bem aquela zona, se tiver alguma dúvida já sei a quem perguntar.

poucas nuvens sobre Sintra, boa visibilidade.
Hoje não ha capacete, a nortada até sopra bem, mas a temperatura está um pouco mais alta/ Humidade um pouco mais baixa, certamente que isso impede a formação do capacete.
 
  • Gosto
Reactions: CptRena