Como prometido é devido, ontem ( Sábado ) lá fui até as terras de Sintra, não estava frio, não estava nevoeiro e não estava vento, ou quase,
1ª paragem, Pedra Amarela, quase ausência de vento e temperatura nos 22º - 23º, o que via dali, a ajuntar ao enevoado, penso ser fumo, não consegui ver donde,
![]()
nevoeiro a entrar no Raso, e ao longo do oceano,
![]()
mais em pormenor,
![]()
próxima paragem, Peninha, claro, no entanto estava num alvoroço, penso que estavam a fazer filmagens, no entanto estava um auto-tanque no acesso ao largo a apagar não sei bem o quê, também não sei se fazia parte das filmagens ou se foi algum "filme" extra,
e realmente quem a apelidou de "fábrica do vento" fê-lo e bem, apesar de estar tudo calmo a volta em termos de vento, pois lá em "cima" ainda consegui registar 42,3 km/he 20,8º C,
![]()
![]()
de volta é "base", vez de ir picar o ponto ao Raso, já sem vestígios de nevoeiro,
![]()
já no Guincho, ainda registei apenas 21,9 km/h e 22,9º C, mas penso serem menos, no carro tinha 20º, alguma areia espalhada na estrada e ciclovia,
nas dunas mais a frente,
![]()
![]()
![]()
do Abano,
![]()
e para finalizar, da Pirolita, onde o nevoeiro de mantinha ao longe, já em versão quase nocturna,
![]()
amanhã, ou melhor logo, volta de bike até ao Guincho.
Excelente reportagem Vitor, mas que belas fotos!