M
Membro excluído 274
Boa noite.
Nortada impiedosa por Carcavelos... nos últimos 3 dias tem sido uma constante.
Nortada impiedosa por Carcavelos... nos últimos 3 dias tem sido uma constante.
Boas noites
T.máxima: 23,9ºC
Impressionante a nortada que assolou e assola a zona, quando sai de Cascais, jamais imaginaria que por aqui estivesse tão agressivo, até ao momento, rajada máxima de 84,6 km/h (Valor exactamente igual ao de ontem, curioso).
Ainda assim fui andar de bike, onde fui me meter...guincho.
Infelizmente não levei o anemometro, foi uma pena, mas o vento soprava a vontade os 65/70 km/h, algo brutal, não me lembro de ver vento tão forte por lá.
Se a CMC/ Protecao civil não foram lá, a estrada deve estar intransitável, acumulação de areia já era significativa.
É por estas e por outras, que "deixei de bater no ceguinho", ou seja, no IPMA, isto é um fenomeno local, nenhum modelo prevê este vendaval. É a zona mais ventosa do país.
Rajada máxima do dia agora mesmo: 88,5 km/h
Isto está um pandemonio...
Ainda assim fui andar de bike, onde fui me meter...guincho.
Infelizmente não levei o anemometro, foi uma pena, mas o vento soprava a vontade os 65/70 km/h, algo brutal, não me lembro de ver vento tão forte por lá.
Nortada violenta não abranda, impressionante.
Deixo o resumo até o momento das rajadas máximas ( superiores a 80 km/h) do dia...
Em São Domingos de Rana e Queluz os valores máximos estão na casa dos >60 Km/h, vento médio acima dos 40 Km/h. Para Nova Oeiras, a estação mais perto daqui, os valores são >50 Km/h e 30 Km/h, respectivamente.
Mas tennho observado aqui em Carcavelos sul efeitos mais característicos dos primeiros valores.