Seguimento Litoral Centro - Julho 2020



Mammatus

Nimbostratus
Registo
27 Dez 2019
Mensagens
1,122
Local
Barreiro (actual) / Lisboa
Eu acredito que na Margem Norte as coisas possam estar um pouco melhores, mas por aqui esta noite não está a ser melhor que a de ontem, de todo! 24,7ºC, céu limpo, vento nulo... isto parece Cabanas de Tavira e não Charneca de Caparica! :calor:
Durante o dia, a temperatura foi incrivelmente alta, chegando aos 35,3ºC, sendo para já a máxima anual.

Charneca de Caparica
Máx: 35,3ºC
Mín: 18,1ºC

Veremos como correm os próximos dias! :)

Eu acho que está mais quente que a noite anterior, sigo com 25.1°C estáveis. Vento fraco do quadrante norte, alternando entre NW-N-NE, mas creio que durante a madrugada rode para leste e consequentemente a temperatura volta a subir.
 

"Charneca" Mundial

Super Célula
Registo
28 Nov 2018
Mensagens
5,021
Local
Corroios (cota 26); Aroeira (cota 59)
Alegro-me que noutros locais a mínima tenha sido abaixo de 20°C porque por aqui tive a primeira mínima tropical do ano, e estou a ver que também não deverá ser a última: 20,1°C. :hehe:

Entretanto a temperatura já ultrapassou os 30°C, estando agora nos 31,5°C com céu limpo. Contudo, hoje está mais vento e a temperatura não ultrapassou dos 32,3°C, mas mesmo assim está muito calor! :calor:
 

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,050
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Boa tarde

30,6ºC foi a máxima de hoje, pelas 14h (13h utc) e a partir daí a temperatura começou a descer devido à nortada que se intensifica gradualmente:

i6aeAbS.jpg


Direcção mais frequente NNW, rajada máxima 38,6 Km/h até ao momento. Mas no Parque de Santa Iria (altitude 140m) a rajada máxima já atingiu os 61,2 Km/h e vento médio acima dos 40 Km/h.

Ontem aqui na escola: 21,7ºC a 36,7ºC; 75% a 23%; rajada máxima 37 Km/h.
 
Última edição:

Thomar

Cumulonimbus
Registo
19 Dez 2007
Mensagens
2,915
Local
Cabanas - Palmela (75m)
Aqui tanta nortada, e apenas 23 graus.
Ontem foi aos 34,3 graus,que diferença.

Manda esse excesso de nortada para outros sítios de Portugal para arrefecer um bocadinho o ambiente. :)