Aqui por Cascais, em 10 minutos passou para 31.3, mas ja baixou para os 29.. Anda oscilar..
Eu quero é saber onde é que o IPMA foi buscar os 39°C de hoje para Lisboa. ECMWF, AROME e GFS pouco passam dos 36°C.![]()
Deve ser esta ocorrência no Seixal.Feijó, dados das 14h:
34,2°C, HR nos 27%, pressão nos 1021,2hpa e o vento sopra fraco de NE.
Nuvem de fumo negro avistada a Sueste.
Deve ser por causa do incêndio em Paio Pires. Daqui também se vê bem a coluna de fumo, a leste...Nuvem de fumo negro avistada a Sueste.
Temos que ir com o carro à inspecção zona alta da Póvoa a marcar 38.5°C, aqui junto ao Tejo, zona de São João da Talha sempre a marcar 37.5°CPerdi a aposta: a Escola já marca 36,1ºC (tinha dito que não passava dos 36ºC).
38,7ºC em Santa iria
38,3ºC em Vialonga.
Temos que ir com o carro à inspecção zona alta da Póvoa a marcar 38.5°C, aqui junto ao Tejo, zona de São João da Talha sempre a marcar 37.5°C
@StormRic 36.6°C na escola
Enviado do meu POT-LX1 através do Tapatalk
Estações no geral a rondar os 36°C neste momento. Acredito nos 39°C para o Ribatejo e Alentejo. Lisboa (cidade) duvido.Às 13h Tapada da Ajuda e Amoreiras já tinham ido aos 35,1ºCPortanto não me admira se chegar aos 38/39.
Provavelmente o algoritmo do IPMA tem em conta o fator urbano e mete mais uns pózinhos além daquilo que os modelos apresentam.