Seguimento Litoral Centro - Junho 2014

belem

Cumulonimbus
Registo
10 Out 2007
Mensagens
4,466
Local
Sintra/Carcavelos/Óbidos
Podem ver aqui as fotos da caçada de ontem entre a serra de Montejunto e a Nazaré, por muito pouco que não víamos um tornado por 2 vezes! Muita rotação era visível na base da célula!Mais tarde metemos um video...

LINK: https://www.facebook.com/pages/Meteoalerta/124275617614183?ref=hl

Eu estive perto de Óbidos nessa altura. Como estava no campo, fiquei admirado com a formação rápida desse fenómeno (assim como da escuridão das nuvens) e percebi rapidamente que era algo diferente do normal. A rapidez com que se formou e avançou na direção onde eu estava, foi espantosa.

Parabéns pelo relato e depois gostaria de ver o vídeo.
 


StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,302
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Bom dia

Manhã fresca e calma, com algumas nuvens baixas e neblina a encobrir o cabo Espichel, brisa de NNW

wrlSG2l.jpg


dFS4J0g.jpg
 
  • Gosto
Reactions: CptRena

david 6

Furacão
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
10,363
Local
Fajarda - Coruche(57m)
prai ha 20min atrás começou a chover :eek: não estava mesmo nada à espera :eek:, infelizmente como não era previsto chuva também a que caiu não chegou a acumular, mas foi o suficiente para vir o cheirinho a terra molhada de novo e molhar um bocado o chão :)
 
  • Gosto
Reactions: StormRic

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,302
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
prai ha 20min atrás começou a chover :eek: não estava mesmo nada à espera :eek:, infelizmente como não era previsto chuva também a que caiu não chegou a acumular, mas foi o suficiente para vir o cheirinho a terra molhada de novo e molhar um bocado o chão :)

Interessante, aqui em Carcavelos não chegou, permaneceu seco todo o dia e agora está pouco nublado e até se vêem estrelas, mas parecem aproximar-se nuvens baixas.