Seguimento Litoral Centro - Maio 2017



david 6

Furacão
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
10,316
Local
Fajarda - Coruche(57m)
passou de raspão :( só deu uns pingos a minha vista era esta

8vn4uv.jpg


2ynh4if.jpg
 

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,038
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Deixo aqui ainda algumas fotos de ontem

Cenário a Sul, desde o Estádio José de Alvalade XXI.

:thumbsup::w00t: belas células e fotos!

Hoje continuam a passar células relativamente isoladas com aguaceiros moderados, aqui na Póvoa. No Casal da Serra (altitude 120m) o vento tem soprado forte, com rajadas, bem visível na última foto.

Registo da célula que passou a SSE, entre as 12:43 e as 13:00 UTC:

eXjENDO.jpg


6MyWMU0.jpg


OT71fdD.jpg


EZT8Ef2.jpg


ESRS9MB.jpg


fotos de Cristina Bastos:
PYzCxyw.jpg


WsbroA4.jpg
 
Última edição:

Rajujas

Cirrus
Registo
31 Jan 2014
Mensagens
44
Local
Lisboa / Lagos
Só sei que estava a dormir muito bem de madrugada e acordo quase às 5h da manhã com uma barulheira da chuva torrencial que estava a haver naquele momento. Eu fiquei ainda na dúvida se aquilo era verdade ou se estava a sonhar. Se o sono não fosse tanto ter-me-ia levantado para ir espreitar à varanda.
Mas ainda durou uns valentes minutos! Até comecei a pensar se existiria rua quando me levantasse. :lol:
 

guisilva5000

Super Célula
Registo
16 Set 2014
Mensagens
7,114
Local
Belas
Belo acumulado de ontem, 26 mm em Belas. Hoje já vai em 13 mm.

Lisboa torna-se a capital do vento quando este vem de Sul, digo que a intensidade do vento é muito pior do que aqui em Belas. Por exemplo, ontem:

3hpdial.png


Hoje tive num dos "topos" de Lisboa, mais propriamente no jardim Amália Rodrigues e facilmente ia voando lá, rajadas com certeza acima dos 50 km/h, um teste para os turistas lol

De resto, Lisboa ultimamente resume-se em passeios transformados em lagos, como por exemplo:

406591Z.jpg
 

Brites

Cumulus
Registo
10 Jan 2010
Mensagens
202
Local
Pombal, Leiria
Aqui em Pombal posso reportar que estamos debaixo de um céu bem azul! No entanto no lado Este temos grandes formações, mas para variar tudo ao lado! Deve ser o escudo do Marquês de Pombal a funcionar! Não tem havido nada de especial! Tirando aqui perto o mini tornado ou lá o que foi aquilo! Agora granizo trovoada!? Bola...
 
  • Gosto
Reactions: StormRic e TekClub

Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
Por aqui hoje o dia foi marcado por períodos de aguaceiros fracos a moderados, o sol de vez em quando, lá vai espreitando, quando as nuvens o permitem.
Hoje foi também dia dos funcionários da Câmara, procederem á limpeza da tal estrada que tinha falado ontem, bem perto da minha casa, que estava com mais de 1 palmo de detritos.
acumulado de ontem: 40mm
hoje o acumulado vai em 14.73 mm

Por agora o vento moderado parece não dar tréguas

Torres Novas: derrocada de prédio no largo de Santo André

pic_394A9E1F_9C47761C.jpg


Na noite de ontem, quarta-feira, mais um prédio caiu no centro histórico da cidade de Torres Novas, mais precisamente no largo de Santo André (“largo do matadouro”). Temeu-se que houvesse alguém dentro do edifício, apesar de estar desabitado, pelo que as operações no local tiveram a participação de uma equipa cinotécnica da PSP vinda expressamente de Lisboa.

http://www.jornaltorrejano.pt/sociedade/noticia/?n-394a9e1f