Seguimento Litoral Centro - Maio 2020

Bom dia!
Madrugada bem chuvosa por aqui, fui acordado pelas 6h30 por um aguaceiro muito forte e algo prolongado!!! :D Não ouvi trovoada, mas a intensidade foi incrível... Há relatos de algumas inundações e muitos lençois de água aqui nas redondezas!

Após uma acalmia, volta novamente a chover moderado :) Começa a escurecer mais!
Vento fraco/nulo

Eu começo a achar isto impressionante... O aguaceiro forte está a passar rentinho aqui à zona!
Esta estação Wunderground a 600 metros de casa tem um acumulado de 17 mm, sendo que 15,5 mm ocorreram na última hora. :angry:
https://www.wunderground.com/dashboard/pws/ICHARN6

Por aqui ainda não está a chover! Que raiva. Para já tenho 1,3 mm acumulados neste momento, fruto dos aguaceiros de madrugada. :rain:

Finalmente, chuva forte por aqui! 2,3 mm :rain:
P.S. As ruas estão como autênticas ribeiras! O que eu não compreendo é como é que o radar do IPMA apenas mostra ecos verdes-claros! :surprise:
E assim será durante algum tempo, pois a célula está parcialmente estacionária.

Continua a chover forte. :rain:
uUcBNCC.png

Bom dia!

Primeiro post a partir da minha nova localização. Agora estou a morar na Azambuja!

Por aqui temos uma manhã maioritariamente de Sol com algumas nuvens e tempo ameno. Para já sem precipitação a relatar.

Sim senhor! :D Muita chuva para alegrar o mês de Maio.

Vai chovendo fraco/moderado por agora, mas caiu com maior intensidade pelas 9/10 h.

O acumulado é de 17,1 mm desde as 0h.

Ontem o acumulado foi de 15,7 mm.