Abrantes,
Chove, mas pouco a frente "partiu se" toda.
Acumulado 7mm ( ainda falta muito para os +/-20mm, previstos)

Chove, mas pouco a frente "partiu se" toda.
Acumulado 7mm ( ainda falta muito para os +/-20mm, previstos)
É estranho ter sido desentupimento porque a estação tem registado precipitação nos últimos dias...
Talvez alguma célula localizada que não tinha sido detetada visto o radar de Coruche não estar a funcionar.
 . Não se consegue descobrir nos radares nem nas imagens de satélite. 20 mm em 1 hora é muito para uma situação que se movimenta muito rapidamente. A última hipótese é um fenómeno orográfico muito local, só investigando a topografia da estação de Dois Portos.
. Não se consegue descobrir nos radares nem nas imagens de satélite. 20 mm em 1 hora é muito para uma situação que se movimenta muito rapidamente. A última hipótese é um fenómeno orográfico muito local, só investigando a topografia da estação de Dois Portos.Penso que atendendo aos dados desta estação netatmo em Sobral de Monte Agraço podemos chegar à conclusão de que choveu mesmo muito naquela zona...Procura-se célula oculta.... Não se consegue descobrir nos radares nem nas imagens de satélite. 20 mm em 1 hora é muito para uma situação que se movimenta muito rapidamente. A última hipótese é um fenómeno orográfico muito local, só investigando a topografia da estação de Dois Portos.

Penso que atendendo aos dados desta estação netatmo em Sobral de Monte Agraço podemos chegar à conclusão de que choveu mesmo muito naquela zona...

Eu estou do lado esquerdo desse ponto , 3 mm para baixo ( AZUEIRA) e cá está a chover já há uma horita seguida , e chove bem, durante a manhã das 9:45 ás 10:30 também, ( depois estive a trabalhar e de fones não prestei atenção) mas as miudas dizem que tem estado sempre a chover, só na hora de almoço acalmou um pouco

Por aqui entretanto já chegaram as células pós-frontais. Para quem gosta de chuva, o dia de hoje está a ser espetacular. 8,6 mm diários e 40,6 mm mensais.

O acumulado segue nos 5,7 mm.
 O acumulado segue nos 5,7 mm.  Para sul, para os lados da Arrábida, consegui observar algo que me pareceu ser uma Wall cloud. Ainda fiquei de olho nela por uns tempos, mas felizmente não houve nada
 Para sul, para os lados da Arrábida, consegui observar algo que me pareceu ser uma Wall cloud. Ainda fiquei de olho nela por uns tempos, mas felizmente não houve nada