Seguimento Litoral Centro - Março 2015

Radares 15h
Coruche:
J04LTyH.jpg

Arouca:
eLOro70.jpg

Boas tardes

Estratocumulus e cumulus. Estes a começarem a ganhar convecção. Neste momento abertas e neblina, num cenário muito diferente do que estava apenas uma hora atrás em que o céu estava encoberto mas com uma excelente visibilidade. Ocorreu portanto neste espaço de tempo uma mudança das condições.
bl4yyVT.jpg

As células que vêm de nor-nordeste devem chegar ao litoral de Sintra dentro de uma hora.
Vê-se precipitação sobre a península de Setúbal, zona de Palmela.

Edição 16:30
Já há cumulus quase congestus. Hoje há festa... :trovao::bombar:

Última edição:
est
Boas tardes

Estratocumulus e cumulus. Estes a começarem a ganhar convecção. Neste momento abertas e neblina, num cenário muito diferente do que estava apenas uma hora atrás em que o céu estava encoberto mas com uma excelente visibilidade. Ocorreu portanto neste espaço de tempo uma mudança das condições. As células que vêm de nor-nordeste devme chegar ao litoral de Sintra dentro de uma hora.
Vê-se precipitação sobre a península de Setúbal, zona de Palmela.

Edição 16:30
Já há cumulus quase congestus. Hoje há festa... :trovao::bombar:

espero que tenhas razão que estou bocado desiludido em relação às trovoadas, acho que vou dar uma volta para ver as vistas num ponto mais alto, para ver se consigo avistar a célula que vem de N

Estou na zona da Serra do Caramulo. Sim, por volta das 13h30 passou aqui uma pequena célula que trovejou quando chegou a Coimbra. Choveu somente um pouco, nada de outro mundo. Agora tudo calmo, é esperar pelo dia de amanhã que poderá ser mais animado.

Formou-se uma célula na zona da serra do caramulo , está agora a W/ NW de Coimbra:rain:
9qMRBwN.jpg

Já tem cor laranja:trovao:

EDIT: SAT24
0V3Ydjj.jpg

A célula que passou nas Caldas e em Peniche ao atingir o mar perde força. É o que tenho notado hoje, contrariamente à instabilidade do outono passado, em que era gerada sobre a água e dissipava-se em terra, nesta altura vê-se a convecção a formar-se em terra em fluxo de nor-nordeste e quando chega à costa começa a dissipar-se.

Última edição: